27 de Janeiro de 2020 às 11:48

ENTREVISTA: Sargento dos Bombeiros visitou local mais afetado pela inundação no Córrego Salitre

O local mais afetado foi o condomínio Recanto do Pássaros entre os povoados de Tejuco e São Benedito

PATROCÍNIO (MG) - O Sargento Paulismar comandante de turno dos Bombeiros foi acionado e compareceu com a sua equipe no condomínio Recanto do Pássaros entre os povoados de Tejuco e São Benedito, às margens do Córrego Salitre.

O militar constatou que o local foi inundado e águas avançaram mais de 150 metros além da "calha" do rio e atingindo cerca de 8 casas, um veículo Fiat Uno e um Micro ônibus.

Foi notado pelo militar que além da enchente, a correnteza do córrego estava forte.

Moradores relataram que pouco depois das 6 da manhã de sábado, dia 25/01,  a água começou a avançar rapidamente e animais como cães e galinhas foram retirados.

No momento do acionamento segundo testemunhas havia uma pessoa ilhada em uma das casas, porém quando chegada dos Bombeiros a mesma já havia sido retirada por populares.

Segundo os moradores da região a água subiu muito rápido inundando casas, veículos e arrastando animais e pertences por onde a enchente passava.

A equipe dos Bombeiros orientou as famílias quanto ao risco iminente de uma nova enchente caso precipitasse na região e o terreno já estar saturado.

Foi relatado por populares que a "enchente" se deu em decorrência do rompimento de uma represa em uma propriedade particular entre entre as localidades de Malhadouro e Tejuco, contudo os Bombeiros não localizaram e não tiveram acesso a este local.

Não conseguimos falar no sábado com nenhum representante da Secretária Municipal de Meio Ambiente, que espera-se, deverá tomar pé da situação e esclarecer a população através da imprensa.

Segundo Sargento Paulismar, foi contactado o Secretário de Desenvolvimento Social de Patrocinio sobre a situação dos moradores e o mesmo se prontificou em ajudar estas famílias, e que iria mandar uma equipe para realizar um levantamento das perdas materiais. 

O Militar relatou também que até a noite de sábado não havia relato de pessoas feridas ou desaparecidas.

LEIA TAMBÉM:VÍDEO- Populares filmaram inundação do Rio Salitre provocada por rompimento de represa particular que atingiu carros e casas


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!