Com informações da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar foi acionada na manhã desta sexta-feira, 14/6, por volta das 8h56min para um roubo na Joalheira Pontual na rua Jacob Marra esquina com Coronel João Cândido, centro de Patrocínio.
Após a 8 horas da manhã um homem passou de bicicleta. Cerca de 40 minutos depois, ele retornou, estacionou a bicicleta em frente ao estabelecimento, entrou, sacou de um revólver, rendeu o proprietário, lhe chutando e mediantes graves ameaças abriu as portas dos mostruários e roubou dezenas de correntes, pulseiras e anéis de prata, alianças de amostra, correntinhas, relógios, brincos, óculos, notebook, a carteira do proprietário com cartões bancários e mais de R$2.000.00 reais.
Antes de fugir, ele trancou o proprietário no banheiro, ameaçando mata-lo caso tentasse sair.
A Polícia Militar foi acionada e chegou ao local e identificou o suspeito em fuga numa bicicleta.
Durante a perseguição, o homem fez um gesto suspeito para a cintura, levando os policiais a dispararem contra ele.
O suspeito sofreu uma lesão no pé, cuja causa ainda está sob investigação e não se sabe se foi devido à queda da bicicleta.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil juntamente com as joias roubadas que foram recuperadas, e um revólver calibre 32 com seis munições intactas, que foi apreendido.
Câmeras de segurança de diversos estabelecimentos da região foram recolhidos pela PM que mostraram a ação criminosa, desde a primeira passagem do suspeito, até sua fuga. LEIA AQUI
O suspeito foi levado ao Pronto Socorro, para exame de corpo de delito e após para o 46° BPM.