PATROCÍNIO (MG)- O Unicerp, sempre em busca de inovação educacional, apresenta um projeto pioneiro através do seu Posto de Atendimento Pré-Processual (PaPre). Destinado aos estudantes do curso de Direito, sob a orientação da professora Kelly Bernardes – mediadora e conciliadora reconhecida pelo TJMG e vinculada ao Conselho Nacional de Justiça –, este projeto proporcionará aos alunos a experiência única de participar de sessões simuladas de mediação judicial.
Com início em abril, a pré-clínica de técnicas, que simula uma sessão de mediação, é uma adição significativa à matriz curricular do 6º período do curso de Direito do Unicerp. Segundo a professora Kelly, a presença do PaPre dentro da universidade oferece aos alunos uma oportunidade prática incomparável para simular uma sessão de mediação.
Segundo a professora, os alunos já tiveram a oportunidade de explorar a parte teórica desta disciplina durante um semestre. Agora, complementam sua formação com as clínicas de mediação judicial. “O Unicerp mais uma vez se destaca ao proporcionar aos nossos alunos a Clínica de Solução de Conflitos, enriquecendo ainda mais sua formação acadêmica”, destaca a professora.