As polícias Civil e Militar estão empenhadas em prender em Uberaba o quinto homem envolvido nos homicídios do empresário Higor Humberto Fonseca de Sousa, 26 anos, e da mulher dele, a estudante Rafaela Deluz Giordani, de 21. Higor levou mais de 100 facadas pelo corpo e Rafaela 12 no pescoço. O crime aconteceu na tarde de sábado (23), no bairro Belvedere, em Araxá (MG). A caminhonete S-10, uma TV de 40 polegadas e a carteira com documentos e cartões bancários do empresário foram encontradas em Uberaba e em bairros diferentes. A polícia suspeita que um dos envolvidos esteja em Uberaba ou que tenha vendido os produtos roubados a receptador da cidade.
De acordo com o que apurou a reportagem do Jornal da Manhã (leia aqui), por volta das 3h de ontem, denunciante anônimo ligou para Polícia Militar informando que a caminhonete S-10, preta, com placas OQC-3619/Araxá (MG), estava abandonada no meio da rua José Geraldo de Souza, Parque dos Girassóis, com as quatro portas abertas. Uma guarnição policial foi para o local e constatou se tratar do veículo roubado na casa das vítimas em Araxá. Dentro da caminhonete foi encontrada uma TV Sony de 40 polegadas com a tela quebrada. A TV também pertencia às vítimas. Na madrugada de quarta-feira (27), uma denúncia, também anônima ao 190, informou que a carteira com os documentos e cartões bancários do empresário Higor Humberto Fonseca de Sousa estava jogada na rua Miguel Abdanur com São Lucas, no bairro São Geraldo, em Uberaba. A carteira foi recolhida e entregue na delegacia de plantão da Polícia Civil.
Diligências estão sendo feitas na cidade, no intuito de prender um dos envolvidos ou o receptador da caminhonete que, assustado com a proporção do crime, abandonou o veículo. O suspeito, agora foragido da Justiça, que está sendo procurado em Uberaba, é o desocupado Yuri Santiago Borges, 22 anos. Na quarta-feira (27) a Polícia Civil em Araxá prendeu Vinicius Henrique Machado da Mata, 20, e Igor Rafael de Paula Silva, 18, e apreendeu dois menores de 17 anos. Todos confessaram ter participado dos crimes.
Segundo o delegado regional de Araxá, Cezar Felipe Colombari da Silva, as investigações seguem com sucesso e reforçam a tese de roubo seguido de morte. Ainda de acordo com a autoridade policial, três pessoas entraram na casa e o empresário Higor Humberto Fonseca de Sousa reagiu e teria conseguido, inclusive, tomar uma arma de fogo da mão de um dos assaltantes. Ele tentou atirar, mas o revólver falhou.
O empresário e a esposa dele foram rendidos e mortos. Em decorrência da reação da vítima os marginais ficaram com raiva e, por isso, as mais de 110 facadas nas duas vítimas. Duas motocicletas que foram usadas para dar suporte e conhecimento da área também foram apreendidas, assim como a possível faca usada no crime. Um dos envolvidos é ex-funcionário do empresário Higor Humberto Fonseca de Sousa.