24 de Abril de 2017 às 09:05

Era só brincadeira, diz jovem que espalhou boato, mas delegado alerta pais para terem mais atenção com os filhos

Um jovem de 21 anos que espalhou o boato se diz arrrependido

Uma brincadeira de mau gosto de um jovem  que passou para um amigo uma falsa mensagem, este deu print e repassou para outro e se tornou viral, causou pânico em pais da cidade. O 'post' era de uma suposta garota que dizia que estava participando do jogo baleia azul e que uma das tarefas era distribuir balinhas envenenadas para crianças de uma escola da cidade.

Além de ser uma brincadeira de mau gosto, um órgão da mídia local, publicou de maneira irresponsável, causando ainda mais medo nas famílias.

O PATROCINIO ONLINE assim que recebeu o tal post, a primeira atitude foi enviar para o Delegado Dr. Caio Balerine da PC e para o setor de inteligência da PMMG.

O rapaz que lançou tal brincadeira, vendo as proporções que seu ato irresponsável tomou, enviou uma mensagem para um site da cidade, explicando que aquilo era apenas brincadeira.

A reportagem do POL conversou com o jovem de 21 anos na Depol, que mostrou muito arrependimento pelo que fez.

Jogo da Baleia azul é só a ponta do iceberg, adverte delegado.

O Delegado Caio Balerine advertiu aos pais que o 'jogo da baleia azul' que tem induzido jovens a mutilação e ao autoextermínio são apenas a ponta do iceberg. Segundo o policial “devido à correria do dia a dia, os pais não notam mudanças psicológicas nos seus filhos, que às vezes se refletem em atitudes simples, como mudar o jeito de se vestir ou de comportar”.

A procura da autoafirmação, num mundo consumista de forte concorrência, agrava os problemas desses jovens.

Atenção redobrada

Evidente que tudo não passou de uma brincadeira,  mas que pode incentivar algum “maluco” a fazê-lo. Os pais devem orientar os filhos pequenos que não aceitem nada de estranhos e acompanharem de perto, orientarem a apoiarem os filhos adolescentes, uma idade muito difícil.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!