13 de Dezembro de 2018 às 10:40

Escola do SENAI é fechada em Patrocínio

A cidade já tinha perdido a Escola do SENAC

 

(Foto de arquivo POL da escola do SENAI durante evento)

Patrocínio que já tinha perdido a Escola do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), agora por decisão superior, a Escola do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) será fechado a partir de Janeiro.

A escola foi fechada ontem e será mantido até Janeiro um curso em andamento.

A Escola Técnica do SENAI João Elias Abraão mantinha vários cursos profissionalizantes e já formou milhares de jovens que hoje estão inseridos no mercado de trabalho.

Nós entramos em contato com Amarildo Morais, até então diretor da Escola do SENAI em Patrocínio, que disse não pode informar nada, pois já não responde mais pela Unidade, mas indagado disse desconhecer a motivação que levou ao fechamento.

Nós tentamos um contato telefônico com João Tomaz, diretor regional em Belo Horizonte e a nossa chamada foi interrompida antes de completada.

Passamos então uma mensagem de voz, via o aplicativo WhatsApp, em busca de uma resposta para está decisão, e explicando a importância da Escola do Senai para a região, neste momento que várias grande empresas se instaram ou se estão em processo de instalação, na indústria, mineração, comércio, agricultura e prestação de serviços. (Ouça audio abaixo)

Pouco depois João Tomaz nos enviou a seguinte mensagem: “Bom dia! Encaminhei sua solicitação para nossa área de imprensa para as devidas informações”.

Estamos aguardando então uma posição oficial.

OPINIÃO DA EDITORIA DO POL

Na opinião da editoria do P.O.L., é necessário neste momento que as autoridades se mobilizem, pois já perdemos a Escola do SENAC e agora do SENAI, além de outras órgãso e dezenas de empresas.

Patrocínio não pode mais continuar convivendo com o termo pejorativo da cidade do “Latinha”.

É preciso uma união forte, sem vaidades ou interesses políticos partidários, de todos: população, representantes de entidades, políticos, empresários para que Patrocínio siga no caminho do desenvolvimento. A população (e o eleitorado) vai saber identificar e reconhecer esses esforços ou não!


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!