21 de Novembro de 2014 às 21:56

Escola Estadual Terezinha Moreira Marra do bairro Éneias vence debate final estudantil do 46º BPM

Os temas foram “Descriminalização do uso e do comércio da Maconha” e Desmilitarização e desconstitucionalização das Polícias Militares”

O 46º Batalhão da Polícia Militar, promoveu a partir do mês de Outubro de 2014, um Debate Estudantil Interescolar entre Alunos de Escolas Públicas de Patrocínio.

Nos anos anteriores também aconteceram os debates, sendo alvo de muitos elogios pelos jurados e participantes pelo alto nível, considerando a faixa etária e os temas apresentados, com argumentações lógicas, coesas e inteligentes.

Este ano não foi diferente, sob os olhares atentos do público e dos Jurados, alunos conseguiram prender a atenção de todos, com argumentações lógicas, coesas e convincentes, tornando cada embate, uma barreira de dificuldades para escolha de um que sairia campeão.

O primeiro debate com o tema Descriminalização do uso e do comércio da Maconha”, aconteceu no dia 21 de outubro de 2014, às 09h00min, ocorreu entre as Escolas Estadual Professor Ormy Araújo Amaral e Escola Estadual Irmã Gislene, sagrando-se campeã a escola Estadual Irmã Gislene.

O segundo debate, com o tema Desmilitarização e desconstitucionalização das Polícias Militares”, ocorreu entre os alunos, também concluintes do último ano, no dia 23 de outubro de 2014, às 9h00min, contando com a participação das seguintes escolas: Escola Estadual Terezinha Moreira Marra e Escola Estadual Dom Lustosa, sagrando-se campeã a escola Terezinha Moreira Marra.

As duas escolas melhores colocadas debateram na data de ontem o tema Redução da maioridades penal” e a vencedora, com uma pequena diferença, foi a escola Estadual Terezinha Moreira Marra, que alcançou 62,09 pontos na contagem final, ficando a segunda colocada Escola Estadual Irmã Gislene com a soma de 60,49 pontos. Também foi premiada a Escola 3ª Colocada na Pontuação, sendo esta a Escola Estadual Professor Ormy Araújo Amaral.

Pela diferença percebe-se que os Jurados passaram aperto nas avaliações, pois estavam diante deles jovens compromissados e preparados para a discussão de um tema tão difícil e polêmico.

RESULTADO FINAL

1º LUGAR: Escola Estadual Terezinha Moreira Marra

Diretora: Marcilene Conceição do Amaral Matos

Alunos: Franciely Cortes Santos

        Ludmila Alves Pereira

        Lorraine Soares Monteiro

        Michele Leite

2º Lugar: Escola Estadual Irmã Gislene

Diretor: Marcelo Ferreira Alves

Alunos: Gabriela Vieira da Silva

        Carina da Silva Oliveira

        Letícia Karoline MOreira de Sousa

        Mateus Moreira Mendes

3º Lugar: Escola Estadual Professor Ormy Araújo Amaral

Diretora: Elisa Helena da Cunha

Alunos: Jonata Silva David 

        Cristian Douglas Silva Pereira

        Fabricio da Silva Oliveira

        Sabrina de Souza Ferreira

Veja aqui todas as fotos ou vá até a seção Sociedade