14 de Setembro de 2017 às 09:42

Especialistas em educação física e nutrição, com reconhecimento internacional, proferem palestra hoje em Patrocínio

O ingresso será simbólico, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado a entidades filantrópicas da cidade.

A Associação dos Suinocultores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba (Astap), com o apoio da Associação Brasileira de Suinocultores, realiza nesta quarta-feira (13/09), a partir das 19h30m, no Rotary Brumado dos Pavões, duas palestras sober alientação saúdavel e ao mesmo tempo querendo desmistificar sobre o consumo da carne suína.

Serão duas palestras:  o educador físico Márcio Atalla, famoso por suas aparições emprogramas de TV em rede nacional, vai abordar saúde, bem-estar e o consumo da carne suína.

Já a nutricionista Dr. Fabiana Benatti  irá desmistificar os mitos que envolvem o consumo da carne, como o alto índice de colesterol e contaminações de parasitas.

Fabiana possui graduação em Bacharelado em Esporte e em Nutrição pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado e doutorado em Ciências pela Escola de Educação Física e Esporte da USP. Pós-doutoranda na Escola de Educação Física e Esporte da USP. Pós-doutorado no Centre of Inflammation and Metabolism/Centre of Physical Activity Research (CIM/CFAS) da Universidade de Copenhague e na Faculdade de Medicina da USP. Professora Doutora da Escola de Educação Física e Esporte da USP durante o ano de 2013. Suas linhas de pesquisa são nutrição esportiva e efeitos terapêuticos da nutrição e do exercício físico.

O ingresso será simbólico, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será repassado a entidades filantrópicas da cidade.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!