21 de Janeiro de 2019 às 10:04

Estação de Captação do Córrego Feio recebeu a bomba de sucção de 500 CVs da nova adutora do Daepa que vai aumentar em 75% a capacidade

Toda obra está sendo realizada com recursos próprios do Daepa com de R$ 4 milhões de reais

 

PATROCÍNIO (MG)- A Estação de Captação do Córrego Feio recebeu na tarde de ontem (17), a bomba de sucção de 500 cv que compõe os equipamentos da nova adutora, construída para aumentar em 75% a capacidade de adução do município.  Toda obra está sendo realizada com recursos próprios pelo Departamento de Água e Esgoto de Patrocínio (Daepa), com um investimento na ordem de R$ 4 milhões de reais.

Como explica o técnico de manutenção, José Ferrreira Alves Júnior, a bomba será instalada em seu local definitivo no novo galpão, de forma que possibilite a imediata ligação com a tubulação recém-instalada que levará a água para a Estação de Tratamento. “Após a interligação com a nova tubulação, será realizada o processo de conclusão do galpão e execução do projeto elétrico, pois a nova adutora exige o aumento da potência da rede elétrica hoje existente” ressaltou.

De acordo com o Superintendente Ailon Luiz, todos os equipamentos “são da mais alta qualidade, desde a bomba aos tubos de ferro fundido instalados nos 4300 metros que ligam a a captação a Estação de Tratamento, fortes o suficiente para suportar a pressão necessária para o abastecimento de todos os bairros da cidade”, salientou.  

Com capacidade de adução de 180 litros/segundo, a nova aquisição proporcionará um aumento significativo da água que chega para tratamento na ETA São Judas. Por essa razão, todo o sistema de tratamento será ampliado com a construção de dois conjuntos de floculadores, decantadores e filtros, o que exige a compra de motores, bombas e um aparelho misturador mais potentes.

Com informações da ASCOM/PMP/ foto divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!