24 de Abril de 2025 às 11:18

Estelionatários se passam por prestadores de serviço e aplicam golpe em idosa, em Araxá.

Filho da vítima percebeu a fraude ao constatar que nenhum serviço foi feito no telhado.

Com informações da Polícia Militar

Uma mulher de 69 anos foi vítima de um golpe de estelionato em sua própria residência, em Araxá, na tarde da última quarta-feira (23). De acordo com o relato da vítima à Polícia Militar, dois homens se apresentaram como prestadores de serviço e ofereceram o conserto do telhado de sua casa.

Inicialmente, os suspeitos cobraram R$ 320,00 pelo suposto reparo. No entanto, após iniciarem o serviço, afirmaram que havia uma infestação de cupins no local e exigiram o pagamento de mais R$ 2.600,00 para realizar uma dedetização.

Confiando na versão apresentada pelos indivíduos, a idosa efetuou os pagamentos por meio de duas transferências via PIX e um cheque. Após a saída dos supostos profissionais, o filho da vítima resolveu verificar o telhado e constatou que não havia qualquer sinal de infestação ou de aplicação de produto químico.

Diante da constatação do golpe, a vítima procurou a base policial para registrar o fato. Rastreamentos foram realizados pela Polícia Militar na tentativa de localizar os suspeitos, mas até o momento ninguém foi preso. Os rastreamentos seguem em andamento.