Curta metragem produzido por artistas independentes, com recursos da Lei Federal n°14.017/2020 - Aldir Blanc, estreou no último dia 14 de março, no YouTube. O projeto realizado por artistas patrocinenses, já conta com mais de mil visualizações e recebeu reconhecimentos positivos de todo o público, dentro e fora do estado. O curta é estrelado por Fernanda Lara, Lara Pires, Itallo Vieira e Elida Amparo e foi gravado integralmente na cidade de Patrocínio/MG.
O roteiro escrito por Lara Pires, narra a história de Tereza (Fernanda Lara), que após a separação dos pais se vê diante de uma importante oportunidade, ir morar na cidade.
Determinada a alcançar novos objetivos e ingressar na universidade, Tereza começa a trabalhar em uma pequena confecção de roupas e lá conhece Maria Julia (Lara Pires), filha da proprietária que, diante da realidade pandêmica, volta para cidade natal para auxiliar nas funções administrativas da empresa. Tereza, começa a viver conflitos internos advindos da mudança repentina e das constantes questões acerca da desigualdade social e se vê diante de um dilema pessoal, parece loucura gostar de alguém tão diferente de você.
Ítallo Vieira, ator, editor e produtor do curta, reforça que o objetivo deste trabalho é levar o público a se questionar sobre o meio em que vive, seus comportamentos, como eles enxergam a desigualmente social e temas relacionados e, partir disso, como reagem a essas questões. Ainda, o filme mostra que a desigualdade social, o preconceito e a luta feminina, não estão presentes apenas em grandes centros, mas sim, no interior de nosso país. Ainda, retrata de maneira clara que a desigualdade e o preconceito contra minorias, podem estar presentes de forma latente em pequenos detalhes que, pra muitos, é existente de forma velada.
“Como produtor, diretor de fotografia e operador de câmera, foi um desafio muito grande gravar em plena pandemia e trazer essa narrativa pra realidade do curta, mas, ao mesmo tempo, foi de extrema importância abordar essa temática, ao levar uma mensagem de cuidado. Ademais, foi um processo muito gratificante dentro de uma grande oportunidade que são as leis de incentivo aos artistas independentes, como a Aldir Blanc”, relatou Arthur Arvelos, produtor da Dinâmica Audiovisual, co-produtora do Desalinho.
Em nome de toda equipe, Fernanda Lara, agradece a todo o público que já assistiu e interagiu com o projeto e reforça o convite sobre apoio à cultura nacional, principalmente, a arte patrocinense. Para assistir ao filme, basta acessar o link presente no instagram @curtadesalinho ou acessar diretamente o YouTube “Desalinho - Curta Metragem”.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!