23 de Abril de 2022 às 09:40

Estudante do IFTM de Patrocínio é selecionada para intercâmbio nos EUA através do programa Jovens Embaixadores

Maria Eduarda, destacou-se na seleção graças à sua excelência acadêmica.

Fonte: IFTM Foto: Maria Eduarda Botelho Silveira/Facebook

A estudante Maria Eduarda Botelho Silveira de 17 anos do 3º do curso técnico em Administração integrado do IFTM Campus Patrocínio foi selecionada entre estudantes da rede pública de todo o país para intercâmbio nos EUA através do programa Jovens Embaixadores de iniciativa do governo norte-americano.

Entre 01 e 18 de julho, Maria Eduarda estará, junto dos demais contemplados, nas comemorações da independência dos EUA, na capital Washington. Depois, seguirá para outras cidades, nas quais participará de oficinas e cursos sobre empreendedorismo, liderança e projetos sociais, além de reuniões com representantes do governo estadunidense e visitas a escolas.

Maria Eduarda, destacou-se na seleção graças à sua excelência acadêmica. Fluente na língua inglesa, foi aluna do Centro de Idomas do Campus Patrocínio, monitora de Inglês e aprovada na apresentação de Relatório final de Estágio Supervisionado por seu brilhantismo, orientada pela Profa Margarete Coêlho. Atua também em diversos projetos e atividades, como o de pesquisa "Formação em Educação Financeira para Jovens: promoção de educação financeira entre os alunos do ensino médio", no qual é bolsista de iniciação científica pelo CNPq (PIBIC-EM), orientada pela Professora Thayse Guimarães.

Sobre o programa Jovens Embaixadores

Criado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em 2003, o programa conta com a parceria do Conselho Nacional de Secretários de Educação (CONSED), das Secretarias Estaduais de Educação, da rede de Centros Binacionais Brasil-EUA e da USBEA, rede de ex-bolsistas de programas de intercâmbio do governo norte-americano.

Atualmente o Programa Jovens Embaixadores é implementado em todos os países do continente americano e conta, ainda, com um programa inverso para jovens norte-americanos representarem os EUA na América Latina. Desde sua criação, 698 jovens brasileiros já participaram do programa.