9 de Junho de 2022 às 15:27

Estudante é agredida e ferida com copo quebrado no pescoço; agressora disse que sentiu-se excluída da turma

A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro Municipal

Com informações da Polícia Militar

PATROCÍNIO (MG) – A Polícia Militar foi acionada na manhã de terça-feira, 07/06, para atender uma agressão em uma escola da rede estadual em Patrocínio.

Segundo informações do Boletim de Ocorrência, uma aluna de 18 anos, agrediu e feriu a outra, de 16 anos. Ainda segundo o registro policial, a vítima teria sido golpeada na região da cabeça/pescoço tendo a agressora utilizando-se de um copo de vidro para ferir a colega.

Conforme a vítima, as agressões ocorreram devido a atritos de cunho pessoal acontecidos na escola, que vem se arrastando por cerca de uma semana.

Já a suspeita, relatou aos policiais que agrediu a vítima porque estava descontente com as atitudes de todas as colegas de turma, que estão excluindo-a de atividades em grupo. Dentre elas, as atividades em comemoração à "festa junina" do próprio educandário.

Ainda a autora disse que foi tomada pela forte emoção relacionada aos atritos entre a turma, em um momento de fúria, agrediu a vítima utilizando um copo de vidro da própria escola. A autora ainda relatou que em virtude do golpe que desferiu na vítima, um caco de vidro do próprio copo a atingiu, o que resultou em corte na palma da mão esquerda.

A vítima foi socorrida ao Pronto Socorro Municipal, com um corte no pescoço. Já a agressora , foi conduzida por lesão corporal, no entanto, como a autora apresentava ferimento decorrente da agressão que ela mesma desferiu, foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal, onde recebeu o atendimento médico necessário.

Diante dos fatos, foi confeccionado o termo circunstanciado de ocorrência. Após o fim do registro policial, a agressora foi liberada e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal.