7 de Outubro de 2025 às 18:28

Estudantes de Patrocínio conquistam quatro medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

No passado já tinha sido 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP

 

O jovem estudante patrocinense, Victor Thomas de Paula Brasileiro, 17 anos, que no ano passado já tinha sido 3º lugar na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP , este ano, como aluno do 2º ano azul do Colégio ABC, foi medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Também receberam medalha de ouro: Laura Araújo Lima, do 9º ano azul também ; Leonardo Melo Ferreira, do terceiro verde e Matheus Romão do Terceiro Azul. Júlia Natália Rodrigues, do 2º azul, ficou com a Medalha de Prata.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB). 

A competição visa despertar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e áreas afins, mobilizando estudantes, professores e instituições de todo o país.