5 de Junho de 2017 às 18:52

Estudantes de várias escolas de Patrocínio participam da Mostra de Cursos IFTM 2017

Evento, parte da Semana de Cursos 2017, reuniu cerca de 500 pessoas

No dia 1º de junho, durante todo o dia, o IFTM Campus Patrocínio promoveu a Mostra de Cursos IFTM 2017. Atividade da Semana de Cursos 2017, a Mostra reuniu cerca de 500 alunos de escolas municipais e estaduais de Patrocínio em um grande evento.

A Mostra de Cursos, em sua 3ª Edição, tem por objetivo apresentar à comunidade os trabalhos, produtos e projetos de extensão, pesquisa e ensino, produzidos por alunos e servidores.

Para ver todas as fotos Clique Aqui ou vá até a Seção Sociedade

Os visitantes puderam conhecer um pouco mais sobre os cursos ofertados pelo IFTM Campus Patrocínio, que foram organizados em stands, nos quais eram fornecidas informações sobre o ingresso, as principais atividades desenvolvidas pelos alunos dos cursos, o perfil do egresso, etc.

Além disso, foi possível acompanhar as apresentações de trabalhos do TTI – Trabalho Trimestral Interdisciplinar, que abordaram, de forma integrada, várias áreas do conhecimento.

O evento aconteceu nos três turnos, abrindo as portas da instituição para toda a comunidade patrocinense.

Semana de Cursos 2017 é aberta com Encontro com os Pais

Palestra para os responsáveis pelos alunos inaugurou os trabalhos do evento

A Semana de Cursos 2017, evento institucional do IFTM Campus Patrocínio, contou, neste ano com uma novidade: a participação efetiva dos responsáveis pelos alunos. Com a palestra “O papel da família nas escolhas profissionais dos filhos”, ministrada pelo Professor Mestre Simão Pedro de Lima, do Centro Universitário do Cerrado Patrocínio – UNICERP, as famílias puderam dialogar sobre o tema, tão importante nos dias atuais.

O objetivo do evento é envolver alunos e servidores em palestras, oficinas, minicursos, atividades culturais, bem como apresentar para a comunidade os trabalhados ligados a cada um dos cursos ofertados pelo Campus Patrocínio através da Mostra de Cursos.

Como em outros eventos da instituição, grande parte da programação é organizada e realizada pelos alunos de todos os cursos, orientados por servidores. O evento ainda contará com a presença de palestrantes de outras instituições.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!