18 de Junho de 2024 às 13:54

Ex-aluno do curso de Direito do Unicerp é empossado no STF, em Brasília.

Formado em Direito em 2021, recebeu nomeação em maio deste ano

Fonte: Unicerp

O patrocinense Fabrício Soares Santos, formado em Direito pelo Unicerp em dezembro de 2021, vem acumulando sucessos em sua carreira. O mais recente é sua nomeação como Analista Judiciário, no Supremo Tribunal Federal. A portaria foi publicada no dia 20 de maio deste ano e a posse ocorreu em junho. Apesar da posse ter sido recente, o êxito neste concurso aconteceu em maio de 2022, seis meses após a sua formatura pelo Unicerp.

Durante seu tempo como estudante de Direito no Unicerp, Fabrício sempre se destacou. Antes mesmo de se formar, ele foi aprovado na OAB e exerceu a advocacia por cerca de um ano e meio. Em 2022, além da aprovação no concurso do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), Fabrício alcançou o 5º lugar no concurso do Ministério Público de Goiás (MPGO) para o cargo de analista judiciário na fase objetiva.

Em 2023, ele foi aprovado em 1º lugar para o cargo de Oficial do Ministério Público de Minas Gerais, concorrendo na região de Patrocínio, mas não chegou a tomar posse por não ter ocorrido nomeação para essa região ainda.

Segundo Fabrício, grande parte de sua base de estudos veio da formação no Unicerp. “Todos esses concursos exigem a formação em Direito ou, ao menos, uma boa base para uma aprovação competitiva. O curso de Direito do Unicerp abriu as portas para toda essa trajetória em concursos. Seria impossível chegar onde estou hoje, no Supremo Tribunal Federal, sem uma formação de qualidade”, conclui.