8 de Novembro de 2022 às 17:42

Ex-ator Guilherme de Pádua morre aos 52 anos; reveja entrevista quando de sua vinda a Patrocínio (MG)

Ele foi condenado pelo homicídio da atriz Daniella Perez, ocorrido em 1992 atualmente era membro da Igreja Batista da Lagoinha

A Igreja Batista da Lagoinha confirmou a morte do ex-ator Guilherme de Pádua. Condenado pelo homicídio da atriz Daniella Perez, ocorrido em 1992, Pádua se tornou pastor da igreja em 2017.

Segundo nota divulgada pela igreja, ele morreu na noite de ontem (7) em sua casa, na cidade de Belo Horizonte, vítima de infarto.

Pádua era pastor na igreja e foi a um culto na manhã desse domingo..

Filha da autora Glória Perez, a atriz Daniella Perez foi assassinada em dezembro de 1992. Pádua, que contracenava com ela na novela De corpo e alma, confessou o crime e foi condenado por assassinato junto com sua então mulher, Paula Tomaz.

Em nota compartilhada, o  pastor Márcio Valadão, a Igreja Batista da Lagoinha disse "imenso pesar a morte do pastor Guilherme de Pádua após sofrer um infarto na residência em que morava em Belo Horizonte". "Com 53 anos recém completados no último dia 2 de novembro, Guilherme compunha o time pastoral da Lagoinha desde sua ordenação, em 2017, liderando o ministério Recomeço, que atua dentro e fora dos presídios da capital mineira e região metropolitana. Antes disso, já havia sido acolhido como ovelha e servia como voluntário nas mais diversas áreas, sempre lidando com os desprezados e marginalizados.  Milhares de pessoas privadas de liberdade foram, ao longo desses anos, cuidadas, ministradas no conhecimento da Bíblia e receberam apoio social, jurídico e psicológico do ministério, que também desenvolve dezenas de projetos de profissionalização e reintegração social".

Velório

Guilherme dePádua será velado na Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (7). 

O velório deve ocorrer a partir das 10h30. Já o sepultamento está previsto para as 14h30 desta segunda-feira no cemitério Parque da Colina.

Guilherme de Pádua em Patrocínio

O ex-ator Guilherme de Pádua esteve em Patrocínio em junho de 2018 (leia aqui), com a equipe da Igreja Batista do Projeto “Recomeço”  na Penitenciária Expedito de Faria Tavares em Patrocínio (MG), que culminou com o batismo de 362 detentos na época.