Com informações e foto da Polícia Militar
PATROCÍNIO (MG) - A Polícia Militar recebeu informações na manhã de domingo, por volta 08h35min, de que um homem moreno, trajando blusa branca, com detalhe cinza, utilizando uma bicicleta teria roubado um celular, com grave ameaça na rua João Carlos da Silva, bairro Constantino, e fugido em seguida.
A vitima conseguiu rastrear o celular.
Os militares iniciaram os rastreamentos e tiveram sucesso na localização do autor na rua Portugal.
No momento em que seria realizada a abordagem, o suspeito de 33 anos correu, sendo perseguido pelos militares, alcançado, contido e algemado, devido ter resistido à prisão.
Os policiais durante buscas pessoais no suspeito, encontraram o IPhone roubado.
A PM em conversa com as vítimas, estas relataram que seguiam pela rua João Carlos da Silva, quando foi surpreendida pelo autor, que disse: "passa o celular", que pediu ao autor para não levar, contudo o autor passou a ameaça-las com os seguintes dizeres: " se não passar o bagulho vai estourar, vai ficar pior para vocês". Uma das vítimas disse ao autor que não estava com o celular, mostrando as mãos e a outra vítima temendo por sua vida entregou seu celular Iphone 12 ao autor, que fugiu em seguida.
A PM ressalta que a blusa utilizada pelo autor no roubo não foi localizada, ele já havia trocado, estando com uma blusa preta no momento da abordagem.
O suspeito possui diversas passagens por roubo e furto e saiu da penitenciária no dia 31/05/2022.
O suspeito foi preso em flagrante delito, conduzido para a delegacia, juntamente com o celular recuperado.