15 de Setembro de 2017 às 13:18

Ex-secretário de Saúde é preso durante operação contra desvio de recursos em Uberaba

A prisão é desdobramento de ação civil pública aberta pela promotoria em janeiro de 2016.

Ex-secretário municipal de Saúde, Fahim Sawan (PDT), foi preso na manhã desta quinta-feira (14), durante operação denominada "Aurélio", realizada entre a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público de Uberaba (MPMG), Gaeco, Poder Judiciário (TJMG) e a Polícia Militar. A prisão é desdobramento de ação civil pública aberta pela promotoria em janeiro de 2016 para apurar a compra superfaturada de medicamentos sem licitação.

Inicialmente, a informação era que a polícia apenas cumpriria mandado de busca e apreensão na casa do ex-secretário. Porém, no fim da manhã, houve a confirmação da prisão de Fahim e do genro, Thiago Brasil Tiveron.

O Ministério Público concedeu entrevista coletiva no fim desta manhã e deu mais detalhes sobre o caso. Foram empreendidas buscas em desfavor de Fahim, Érick Luiz Goulart Rodrigues, João Lisita Neto e Rômulo Batista Cassino, todos réus na ação judicial.

A apuração completa sobre a operação na edição de amanhã (15) do Jornal da Manhã.

Fonte: Jornal da Manhã


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!