30 de Maio de 2020 às 19:36

Explosão de casos de Covid 19 em Serra do Salitre preocupa cidades vizinhas, mas versões e números divergem

Nota oficial da Yara Galvano não informa número oficial, apenas se resume a medidas

SERRA DO SALITRE (MG) - Depois de antecipado pela imprensa de uma contaminação generalizada em um alojamento de uma empresa em Serra do Salitre, aconteceu um teste em massa de vários trabalhadores.

Mas há uma discrepância entre o que diz a nota oficial de Andréia Fernandes da Silva Borges Secretária Municipal de Saúde Serra do Salitre, da Coordenadora de Atenção de Saúde de Patrocínio, Noilma Passos (Serra faz parte da microrregião). A primeira nota da PMP de Serra do Salitre diz (veja aqui) que houve 22 casos positivos de 186 testados da empresa terceirizada da Yara Galvani (Construcap) que atua nas obras da planta química do Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS). Já Noilma em entrevista ao competente repórter Jânio Luiz da Rádio Módulo (ouça aqui) diz que foram 70 casos e que atenção deverá ser redobrada e que "os próximos dias serão decisivos".

Por outro lado, a assessoria de imprensa da Yara Galvani,  não informa números (leia aqui), mas só diz “Todas as medidas preventivas ao coronavírus (COVID-19) permanecerão em prática neste período, como a medição diária da temperatura corporal e a avaliação e monitoramento de sintomas gripais. Os alojamentos e repúblicas tiveram os procedimentos de limpeza e higienização reforçados”. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Serra do Salitre informa que, até o momento 208 (duzentos e oito) colaboradores (as) da empresa que teve suas atividades suspensas, realizaram o teste rápido de infecção por coronavírus. Dos casos testados, 186 (cento e oitenta e seis) testaram negativo e 22 (vinte e dois) testaram positivo. Quanto ao quadro clínico dos casos testados, nenhum se encontra internado, alguns não apresentam sintomas, e outros apresentam sintomas gripais leves.

 

 

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!