19 de Setembro de 2017 às 13:57

Expocaccer é uma das maiores empresas do agronegócio do Brasil

Ranking da Exame aponta cooperativa em duas categorias.

Comunicação Expocaccer

Anualmente a revista Exame lança a sua edição especial “Melhores & Maiores – AS 1000 Maiores Empresas do Brasil”, que em 2017 completa 50 anos. Além da listagem das 1000 maiores empresas do ano de 2016, a publicação também apresenta diversos rankings, entre eles os 200 maiores grupos brasileiros, as 400 maiores empresas do agronegócio as 100 companhias que mais investiram em 2016 e os 200 maiores grupos da América Latina e a Expocaccer figura em dois destes rankings.

Entre as maiores do agronegócio

O ranking do setor que movimenta o país apresenta uma lista das 400 maiores do agronegócio, que juntas, obtiveram 200 bilhões de dólares de receita no último ano com lucro de quase 3,8 bilhões de dólares, registrando um crescimento de 108% maior que em 2015, de acordo com a publicação.

Neste ranking a Expocaccer ocupa a 275ª posição, cujas vendas líquidas movimentaram R$ 503,1 milhões de reais, responsável por um crescimento de 5,2% comparado a 2015. Para o presidente da cooperativa, Ricardo Bartholo, a classificação é motivo de comemoração e sinaliza que os esforços devem continuar para alcançar melhores posições.

“Satisfação resume o nosso sentimento em ver o nome da nossa cooperativa estampado neste ranking da Exame que reúne as principais empresas do país, ou seja, estar entre as maiores e também as melhores do nosso setor comprova que os esforços em construir, diariamente, uma empresa focada na melhoria contínua e em prestar os melhores serviços aos cooperados e também aos nossos clientes é o caminho que deve ser seguido. Para nós é uma conquista que precisa ser celebrada, uma vez que enfrentamos uma crise econômica e política, contudo, não deve ser motivo de acomodação, mas sim de inquietude, nos motivando a alcançar posições cada vez melhores”, avalia.

Também entre as 1000 maiores em vendas

Devido aos números já mencionados, a Expocaccer também integra o ranking das 1000 maiores empresas em vendas líquidas. O conjunto destas empresas foi responsável por um faturamento de 113 bilhões de dólares no ano passado, deparando com uma queda de 7,9% em relação a 2015, apresentando, ainda, 6 bilhões de dólares em receitas com exportações.

“Nosso compromisso é continuar crescendo com sustentabilidade, sendo a referência para nossos cooperados no atendimento de todas as suas demandas e para nossos clientes o local exato para aquisição de cafés de altíssima qualidade, com garantia de origem e continuidade no fornecimento. Esta é uma excelente receita para o sucesso”, conclui Bartholo.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!