28 de Fevereiro de 2024 às 15:01

Faleceu Dona Terezinha, diretora da Difusora; relembre sua história e seu trabalho filantrópico

Vai ser velada no Lions Lilia Brandão, e será sepultada as 18 horas de hoje.

 

Faleceu na tarde dessa terça-feira, 27 de Janeiro, Tererzinha Inês Resende Alves diretora-presidente do  Grupo Difusora,. Ela nasceu em Perdizes (MG), mas estudou e viveu a maior parte de sua vida em Patrocínio (MG).

Vai ser velada no Lions Lilia Brandão, e será sepultada as 18 horas de hoje.

Cursou da 1ª a 4ª série no Grupo Escolar de Perdizes e concluiu o primeiro grau na cidade de Uberaba, no Colégio N.S. das Dores. Concluiu o segundo grau no Colégio N.S. do Patrocínio. Formou-se em Português e Inglês pela FIP - Fundação Educacional de Patrocínio.

Casou-se com Pedro Alves do Nascimento em 1952, com quem constituiu sua família. Os filhos são: Cristiabel Resende Alves (In memoriam), Marcus Vinicius Resende Alves e Márcio Luiz Resende Alves. Destes, nasceram netos e bisnetos.

Em 1974, Terezinha, além de ser uma mãe zelosa, dedicada dona de casa e grande companheira, assumiu com muita determinação a presidência da Rádio Difusora de Patrocínio. Descobriu outra grande paixão: o RÁDIO. Logo de início, reformou a emissora e aumentou a potência, propagando a programação para mais distante. Para dar nova dinâmica à rádio, criou vários departamentos: Comercial, Jornalismo e Esportes, provocando um crescimento monumental na empresa. Em 1985, foi inaugurada a Difusora FM, também com 1000 Watts, com uma qualidade que conquistou a todos pela programação musical jovem e atual, abrindo oportunidades para os jovens talentos da época.

Terezinha foi a grande apresentadora do programa "Difusora Mulher", que abordava saúde, beleza, receitas e ensinamentos culinários para as donas de casa, sendo um marco no rádio regional.

Em 1986, Deus chamou seu companheiro, Pedro Alves do Nascimento, o mais bairrista de todos. Com muita dor, Terezinha buscou forças junto a seus filhos e tenta até hoje superar essa perda.

Sempre deu xemplo até hoje de amor ao próximo, fazendo e desenvolvendo trabalhos que melhoram a vida dos menos favorecidos de nossa cidade. Ela foi fundadora do Lions Clube Lilia Brandão e sua Presidente nas gestões 1988-1989, 1995-1996 e 1999-2000, quando concluiu a sede própria.

Além disso, foi membro da Fundação da Creche Irmã Maximiliana, da Creche São Cristovão, da Fundação da Casa da Menina, da Diretoria da APAE como Vice-Presidente e do Conselho Deliberativo, coordenadora de encontros de debutantes e encontros religiosos como Cursilho e Movimento Carismático, membro do Comitê de Cidadania pela Vida pelo Banco do Brasil e membro do Coral Municipal.

Terezinha Inês Resende Alves ainda hoje recebe homenagens e títulos em reconhecimento pelo muito que fez e faz. Eis aqui alguns deles:

  • Pelo Dia Internacional da Mulher
  • Lions Clube de Patrocínio Lilia Brandão
  • Rotary Clube de Patrocínio APAC
  • Homenagens pelos Jornais de Patrocínio, "Gente que Faz" (Geraldo de Oliveira)
  • Pelo Jornal Correio Regional "As mulheres do AnoTítulo Câmara Municipal de Patrocínio – Cidadã Patrocinense em 1987
  • Título empresarial pela FIEMG em Belo Horizonte, no ano de 1994 – Mérito Empresarial
  • Empresária Nota 10 ACIP 2006
  • Honra ao Mérito ACIP 2008
  • Empresária da Comunicação Revista AMIRT

.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!