17 de Fevereiro de 2021 às 10:24

Faleceu em Belo Horizonte o Patrocinense Vanderlei Guarda aos 71 anos.

Conheça um pouco da vida do músico, compositor e grande empresário

Faleceu em Belo Horizonte o Patrocinense Vanderlei Guarda aos 71 anos.

Deixa a esposa Vera, os filhos Alexandre e Leonardo Guarda, nora e o neto Lucca.

Ele faleceu em decorrência de doença resultante de infecção pelo parasita Toxoplasma gondii. Já algum tempo de tratava, mas não resistiu e morreu na manhã dessa terça-feira, 16/02 no hospital MaterDei

Na década de 60 formou a primeira banda de rock de Patrocínio ao lado do Edson Bragança e José Eustáquio.

Deixou Patrocínio e foi viver em Belo Horizonte onde se tornou grande empresário do setor de transporte (empresa de ônibus). Trabalhou no mercado de capitais e bolsa de valores.

Era um grande filantropo e ajudou várias entidades, aqui em Patrocínio:  APAE, a Santa Casa, o Recanto do Idoso Asilo São Vicente e o Hospital do Câncer Dr. José Figueiredo.

Músico e compositor gravou duas músicas em homenagem a Patrocínio e seus personagens históricos (veja abaixo.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!