16 de Setembro de 2017 às 11:23

Falta de água atinge bairros de Patrocínio; rompimento de adutora foi a causa segundo DAEPA

Devido a longa estiagem, o nível do Córrego Feio, principal manancial que abastece a cidade está muito baixo.

O PATROCÍNIO ONLINE recebeu várias mensagens via aplicativo WhatsApp (34 9.9988-6569) reclamando sobre a falta de água em Patrocínio, principalmente em bairros da região sul (Morada Nova 1,2 e 3 e Dona Diva).

A nossa reportagem procurou o diretor do Daepa, Wanderlei Marra que explicou: "tivemos mais um rompimento de adutora no dia 14/09 que demorou 5 horas para ser reparado".

Marra também explicou que "Quando isto acontece os reservatórios abaixam porque o consumo não para.

Após reparado temos que abastecer os reservatórios e ao mesmo tempo atender o consumo (dois volumes ao mesmo tempo) o que demora um pouco mais para normalizar", salientou ainda que "são fatos alheios a nossa vontade".

Nível do Córrego Feio muito baixo

Devido a longa estiagem, o Nível do Córrego Feio, principal manancial que abastece a cidade está muito baixo. Daí a necessidade da população ser consciente e consumir somente o estritamente necessário.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!