10 de Maio de 2021 às 15:24

Família comemora recuperação de paciente idoso da Covid 19 que ficou internado 24 dias, sendo 16 na na UTI

Antônio, aos 67 anos, tinha comorbidades e já havia doado um rim para o transplante de uma de suas filhas. 

 

 

Continue lendo após anúncio
 

PATROCÍNIO (MG) - A família do Sr. Antônio da Cunha Gonçalves, Antônio do Daepa (filho do Craca da Padaria),  tem razões para comemorar. Segundo texto enviando pela família, depois dele ter desenvolvido um dos quadros mais graves da da Covid 19, ele recebeu alta da UTI Covid, e pode ser considerado um guerreiro.

Para a família e para quem participou da sua luta, acredita que ele está vivo por um milagre. 

Ele teve mais de 80% do pulmão comprometido. Foi internado na quinta-feira, dia 15/04, com falta de ar, mas teve uma piora rápida no quadro e precisou ser intubado na madrugada de domingo, dia 18/04.

Antônio, aos 67 anos, tinha comorbidades e já havia doado um rim para o transplante de uma de suas filhas. 

Após 16 dias internado na UTI da Santa Casa de Patrocínio, foi extubado no dia 29/04 e transferido para a enfermaria, onde ficou em recuperação e recebeu alta hoje, dia 09/05. 

Desde o início da pandemia ele vinha seguido as recomendações para evitar o contágio, mas um familiar foi infectado e, logo depois, ele e a esposa apresentaram os sintomas e testaram positivo para a doença.

Nascido e residente em Patrocínio/MG, Antônio foi funcionário do DAEPA, e está aposentado há um ano.  

A família externa sua imensa gratidão a todos os profissionais do Pronto Socorro, da UTI e da enfermaria da Santa Casa de Patrocínio, envolvidos no tratamento e na recuperação do Sr. Antônio, pela sua competência e dedicação em cuidar da vida.

Se você conhece mais histórias como essa ou qualquer outro fato relevante que possa virar notícia colabore com o P.O.L. pelo WhatsApp 34 9.99988-6569