Com informações da Agência Regional de Comunicação Organizacional da 9ªRPM foto: Redação V9
UBERLÂNDIA (MG) - A Polícia Militar e os militares do Corpo de Bombeiros foram acionados na noite de segunda-feira, 04/11/24, por volta das 22h45min na Rua Primeiro de Janeiro, bairro Pacaembu em Uberlândia para uma ocorrência de disparos de arma de fogo e que algumas pessoas haviam sido alvejadas.
As primeiras equipes policiais que chegaram ao local depararam com um homem de 38 anos alvejado por arma de fogo, já caído no chão e uma mulher de 38 anos, também alvejada por arma de fogo em uma das pernas pedindo por socorro.
As equipes policiais socorreram a vitima ao Pronto Socorro da UFU, onde foi atendida.
Com a chegada de outras equipes policiais, os militares fizeram o isolamento do local, acionaram o Corpo de Bombeiros/SIATE e após iniciaram levantamentos iniciais para saber possível autoria e dinâmica dos fatos.
A equipe SIATE esteve no local e constatou o óbito.
Enquanto algumas equipes estavam no local em que o corpo dele se encontrava outra equipe policial localizou o veículo da vítima a aproximadamente 500 metros de distância, já no Distrito Industrial na Rua Ignez Favato com Valdi Borges de Castilho.
A equipe que localizou o veículo notou que havia marca de um disparo de arma de fogo no para-brisa do veículo e que o banco traseiro estava com manchas de sangue.
A equipe policial deslocou ao Pronto Socorro da UFU e em contato com a vítima do sexo feminino obtiveram as seguintes informações: que estavam voltando para casa após irem a um aniversário; que seu marido, estava dirigindo o veículo; que ela estava no passageiro (frente) e o filho do casal (6 anos) estava no banco de trás do veículo; que ao se aproximarem da entrada do condomínio uma motocicleta vermelha com 02 homens emparelharam em frente ao carro e que o garupa desceu e começou a atirar; que seu marido desceu do carro e começou a correr, momento em que ela tentou descer do carro e caiu no chão; que ouviu uns cinco disparos; que como ficou caída ao chão não viu o que aconteceu com o marido; que viu que o carro em que estavam desceu a avenida sozinho; que não conseguiu ver se alguém teria pego a direção do veículo; que não suspeita de quem possa ser os autores e nem da motivação do delito.
A vítima não mencionou que no veículo estava uma quarta pessoa, informação que a equipe policial também não tinha naquele momento.
Com a chegada de alguns familiares passaram a informar os seguintes fatos: que ele juntamente com a família haviam saído de uma pizzaria (não souberam falar o nome do estabelecimento e nem a localização) e se dirigiam para casa quando foram interceptados por dois homens em uma motocicleta sendo que um deles estava armado com arma de fogo e atentou contra a vida dele, no entanto também alvejaram a esposa dele e o filho do casal; que dentro do veículo também se encontrava a outra filha do casal, mas que esta não foi alvejada e nem sofreu outras lesões; que ambos os menores foram socorridos por terceiros, antes da chegada da primeira equipe policial para a UAI do bairro Presidente Roosevelt e que o menino sofreu apenas lesões leves proveniente de um dos disparos de arma de fogo. Que não sabem a motivação do atentado e nem os autores.
A equipe policial conseguiu contato telefônico com a outra filha do casal e dela obtiveram as mesmas informações repassadas pela mãe e acrescentou que ao se aproximarem da entrada do condomínio pode perceber que duas pessoas em uma motocicleta vieram, provavelmente, da Rua 14 de Julho e interceptaram o veículo em que estava juntamente com a família antes de conseguirem entrar no condomínio; que visualizou somente um dos autores armados com arma de fogo e que tal indivíduo trajava roupas pretas; que não sabe informar como o veículo foi parar a uma distância de cerca de 500 metros da abordagem.
A perícia esteve no local dos fatos e após a realização do trabalho pericial liberou o veículo e também os pertences que se encontravam no interior deste.
A PM apreendeu celular da vítima fatal e o veículo foi liberado para os familiares deste.
Compareceu também ao local dos fatos uma investigadora e procedeu com seus trabalhos.