21 de Agosto de 2019 às 10:08

Família é rendida e tem casa roubada, mas militares agem rápido e prendem um suspeito e recuperam veículo e bens

O fato aconteceu na na rua Andorinhas, bairro Cidade Jardim

 

Continue lendo após anúncio
 

UBERLÂNDIA (MG) - No dia 19/08, por volta das 11h31min, na rua Andorinhas, bairro Cidade Jardim, uma equipe policial foi acionada, onde segundo relato de uma das vítimas, por volta de 11h00min chegou na sua residência em seu veículo Honda Civic, de cor cinza, e que no veículo se encontravam seu esposo, sua filha de 03 anos e seu sobrinho de 13 anos. 

Segundo a vítima, após cerca de 20 minutos, foram rendidos dentro da residência por dois assaltantes, um deles trajava calça jeans, blusa de frio na cor cinza com capuz, olhos escuros, rosto tampado com um pano; O segundo autor era moreno, alto, magro, rosto fino, olhos escuros, cabelo baixo, dentes estragados, armado com uma arma de fogo tipo revólver. 

Os criminosos anunciaram o roubo, apontando a arma de fogo para as vítimas e dizendo a todo o momento "perdeu, perdeu", determinando que todos permanecessem sentados no sofá e entregassem os celulares. 

O autor que estava portando a arma de fogo entregou a arma para seu comparsa para que este ficasse na guarda das vítimas. 

Os assaltantes reviraram o quarto do casal, roubando os seguintes objetos: uma televisão, 02 notebooks, 01 vídeo game playstation 4 modelo pro com 03 controles, 05 jogos de videogame diversos. 

O autor mais baixo que trajava calça jeans, blusa de frio cinza com capuz, que ficou com a arma de fogo em punho e que instantes após receber o revólver de seu comparsa efetuou um disparo dentro da sala no chão próximo às vítimas que estavam sentadas no sofá. Disparo este que foi realizado durante o período em que ficou vigiando as vítimas. 

Ainda segundo a vítima, os autores tinham a intenção de roubar uma caminhonete GMS  10 de cor preta que se encontrava na garagem da residência, porém quando foi informado para os autores que a caminhonete estava estragada, mudaram de ideia e trancaram as vítimas no banheiro, perguntando onde estava a chave do Honda Civic e o controle do portão, roubando o veículo.

No interior do veículo se encontrava os seguintes materiais: 01 tênis, três óculos de sol. 

Com as informações os militares montaram uma operação com diversas viaturas no intuito de localizar os autores.

As guarnições realizaram o rastreamento online do celular e de posse dos dados da localização do celular, foram até o local em que o celular estava dando sinal, e o telefone tocou dentro de uma residência na rua Rio Acima, no bairro Shopping Park. 

Na residência, a guarnição localizou O.A.B.S .38 anos. 

A Polícia Militar fez contato com as vítimas, que reconheceram o autor que chegou armado e anunciou o roubo e posteriormente entregou o revólver para o outro. 

Durante buscas dentro da residência do acusado, foram feitas buscas e localizados os seguintes materiais: 01 tv lg 47 polegadas, 01 tv lg 24 polegadas, 01 tv toshiba 32 polegadas, 01 revólver oxidado calibre .38, cabo madrepérola, com 05 munições, 04 intactas e 01 deflagrada. Restante do material apreendido foi localizado dentro de uma caixa de papelão que se encontrava em cima do guarda roupas. 

Após ser reconhecido como autor do roubo em questão, A. B. S. esse assumiu a autoria, porém não informou quem seria os seus outros comparsas. 

Durante buscas nas proximidades onde os materiais foram localizados, os militares localizaram o veículo Honda Civic, que se encontrava no meio do matagal, no setor de chácaras do bairro Shopping Park abaixo da rua Rio Acima, às margens do rio Uberabinha, bem próximo ao local em que o autor reside. 

Foi dada voz de prisão ao autor que foi encaminhado à delegacia. o veículo foi devolvido para a vítima.


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!