24 de Outubro de 2023 às 14:04

ATUALIZADA -Familiares de homem envolvido em homicídio em Araxá, são baleados em Serra do Salitre e cinco suspeitos presos

Foram presas cinco pessoas e apreendidos dois veículos.

Com informações e foto da Polícia Militar

SERRA DO SALITRE (MG) - A Polícia Militar foi acionada na noite de sábado, 21/10, para comparecer ao Hospital Municipal, pois três pessoas baleadas deram entrada.

No local, a PM constatou que dois homens em uma motocicleta Falcon Preta passaram perto das vítimas e efetuaram cerca de 09 disparos de arma de fogo, visando atingir um homem envolvido em um homicídio em Araxá, mas não conseguiram acertá-lo, atingindo somente seus parentes.

As equipes policiais deslocaram até o atendimento médico e informadas pelo médico de plantão que a vítima de 14 anos apresentava ferramenta na nádega direita com saída na coxa direita, a vítima de 38 anos apresentava ferimento no joelho direito com perda de sangue razoável, e a outra vítima de 14 anos apresentava ferimento em hemitórax direito e na coluna direita. Todas as vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional em Patos de Minas/MG, mas a princípio não correm risco de vida.

Os militares se deslocaram até o local dos fatos, na Rua Colômbia, no Bairro Nações, e em contato com a vítima de 22 anos ele relatou que estava sentado na calçada com os seus familiares quando uma motocicleta Honda/Nx-4 Falcon desceu a rua e em dado momento o passageiro começou a efetuar disparos de arma de fogo em direção a ele e as demais vítimas, tendo ferido somente os seus familiares, e diante dos fatos ele evadiu para dentro da residência, a vítima também relatou que reconheceu os autores, os quais já o haviam ameaçado de morte.

O perito de plantão, compareceu ao local e recolheu 09 estojos de munições calibre .380 utilizadas na ação.

Os policiais fizeram contato com Araxá, e eles montaram cerco e bloqueio nas proximidades da cidade.

As guarnições do Tático Móvel de Patrocínio e de Serra do Salitre deslocaram-se em direção a Araxá, para auxiliar na abordagem.

De posse das informações e sabendo que um dos autores reside na cidade de Araxá/MG, as equipes policiais de Araxá,
foram informadas do ocorrido e da possível fuga dos autores sentido Araxá, sendo montado um cerco e bloqueio nas proximidades da cidade.

Os militares obtiveram a informação que no trajeto de Serra do Salitre a Araxá, foi visualizado o passageiro da motocicleta
Honda/Falcon descendo e entrando dentro de um veículo GM/Classic e ambos os veículos deslocaram em direção a Araxá, onde os militares do cerco e bloqueio abordou os 02 veículos e em conversa com os autores,que confirmaram que a tentativa de homicídio foi motivada pelo homicídio consumado ocorrido em Araxá/MG na data do dia 30.06.2023, e que jogaram a arma de fogo utilizada no crime no Rio São João.

Os veículos foram apreendidos e foi dada voz de prisão aos suspeitos de 39, 25, 27 e 22 anos, sendo eles encaminhados ao
Delegado de plantão.