24 de Setembro de 2024 às 16:22

Famílias constroem histórias de união e crescimento profissional na Pif Paf

Na unidade industrial da empresa em Patrocínio, colaboradores revelam como a dedicação e o apoio familiar fazem toda a diferença na rotina

Patrocínio, setembro de 2024 –  "Com a segurança e os benefícios que a empresa nos oferece, é um prazer construir nossa história aqui e ver nossas próximas gerações fazendo o mesmo." É com sentimento de orgulho que Luiz Antônio de Magalhães conta que encontrou na Pif Paf de Patrocínio, no Alto Paranaíba, mais do que um bom emprego e estabilidade. Atualmente no setor de embalagem, há 23 anos o colaborador construiu uma sólida carreira na empresa. Trajetória que foi além da sua própria história e envolveu também a família dele.

Luiz Antônio (ao centro)  com as filhas Isabel Cristina e Vitória Fernanda na Pif Paf em Patrocínio.

Luiz Antônio trouxe para a Pif Paf sua esposa, Cristina Moreira Magalhães, que trabalha como auxiliar industrial na Companhia há 17 anos, e, depois, suas duas filhas, Isabel Cristina e Vitória Fernanda, que também são colaboradoras da empresa há sete anos e seis anos, respectivamente. Ele relembra o que o motivou a convidá-las para trabalhar na Pif Paf. "A confiança que tenho na empresa e os benefícios que ela oferece foram os principais motivos. Além disso, sabendo que estariam perto de mim, seria mais fácil apoiá-las no que fosse necessário”, acrescenta.

Para Luiz Antônio, a convivência diária no trabalho fortaleceu ainda mais os laços familiares, o aprendizado mútuo e a troca de experiências profissionais entre eles. "Todos os dias conversamos sobre como foi nosso dia no trabalho. Como atuamos em setores diferentes, sempre surgem novas experiências, e isso nos aproxima muito", comenta.

Histórias familiares de dedicação, superação e crescimento profissional como essa são comuns na unidade de Patrocínio. Maria Batista Silva, uma veterana orgulhosa pelos 25 anos de trajetória na Pif Paf, também trouxe duas filhas para trabalhar na Companhia. “Eu trouxe as minhas filhas para ajudar a empresa. Na época, surgiu vaga e eu pedi para o gerente para dar oportunidade. Hoje estamos nos três, aqui, trabalhando com amor e carinho. Eu amo a Pif Paf”, comenta ela. Flaviany Silva, especialista de Gestão da Qualidade  é uma das filhas de Maria que aos poucos, foi seguindo os passos da mãe e completará 22 anos de casa. A irmã dela, Francielle Silva, tem um pouquinho mais de tempo de empresa. São 23 anos dedicados à área de produção. Flaviany vê no trabalho um espaço de apoio mútuo e inspiração entre elas. "Quando uma de nós está desanimada, a outra dá força. Ver a garra da minha mãe, com tanto carinho pela Pif Paf, nos motiva a seguir com a mesma dedicação", orgulha-se.

Maria Batista Silva (ao centro) com as filhas Francielle Silva e Flaviany Silva na Pif Paf em Patrocínio.