A saúde mental feminina é um assunto cada vez mais discutido e que precisa ser abordado com a seriedade que o tema exige. Apesar de os dados indicarem um número quase igual entre homens e mulheres quanto o assunto envolve distúrbios mentais, os padrões de como tais doenças se manifestam indicam uma carga maior para elas. Fatores socioeconômicos, posição social, violência doméstica pela sua fragilidade, status e o tratamento dado pela própria sociedade, podem contribuir para o estado da sua saúde mental.
As mulheres são mais suscetíveis a sofrerem de depressão, estresse pós-traumático e costumam levar muito mais tempo do que os homens para buscar tratamento. Além disso, convivem com a cobrança da sociedade em ralação a cultura da beleza do corpo que levam muitas a desenvolver algum tipo de distúrbio alimentar, como anorexia e bulimia.
Com a pandemia e suas consequências aumentou para as mulheres a carga mental em função da adaptação para o trabalho remoto o cancelamento das aulas, responsabilidade de cuidar da casa, do filho e do próprio trabalho.
Conhecer a si própria, saber identificar as emoções, entender o que as causou e reconhecer quando é hora de buscar ajuda é fundamental para cuidar da saúde.
Não podemos descartar nesse tratamento a prática de atividades aeróbicas que aliviam o estresse e promovem tranquilidade e pode reduzir sintomas de ansiedade e depressão. As farmácias de manipulação disponibilizam ativos e suplementos que podem ajudar você na prevenção de doenças mentais e a viver com mais qualidade de vida.
Fale com nossos farmacêuticos.
PATROCÍNIO:
(34) 3832-0500
(34) 98802-1318 - WhatsApp
ARAXÁ:
(34) 3661-2588
(34) 99922-5359 – WhatsApp
CARMO PARANAÍBA:
(34) 3851-2744
(34) 99821-3438 – WhatsApp
Instagram: @nacionalmanipulacao @farmaciasnacional
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!