]
PATROCÍNIO (MG)- No dia 25 de março último, foi realizada a Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa Agropecuária de Patrocínio e o atual presidente Fausto Amaral da Fonseca encabeçou a chapa única para a diretoria executiva para mais quatro anos na administração.
No primeiro mandato, Fausto trabalhou para colocar a casa dia, haja vista que a Cooperativa estava muito endividada e ele conseguiu renegociar as dívidas e os prazos para que pudesse voltar a ter crédito junto a seus fornecedores.
Parte do patrimônio, como o Posto de Combustíveis, terreno do laticínio, cotas de capital da Cemil e um sítio de 25 hectares no Tejuco, para sanear parte das dívidas.
De acordo com o presidente, agora é o momento de planejar e reestruturar a Cooperativa, "elhorando a diversificação de insumos e produtos. Nós vamos começar a vender máquinas e equipamentos na Cooperativa sem estocar máquina, sem ter pátio cheio de máquina, mas colocar a disposição esse tipo de serviço que hoje, com a falta de mão de obra na área rural, não há como o produtor tocar suas atividades se não tiver máquinas e equipamentos que possam substituir essa mão de obra”.