13 de Julho de 2022 às 14:31

Feto é encontrado em lixão por catadora de material reciclável

O fato foi em Rio Paranaíba

Fonte e foto Toninho Cury: Arquivo hospital municipal de Rio Paranaíba

RIO DO PARANAÍBA (MG) - Na manhã desta terça-feira 12/07, a Polícia Militar de Rio Paranaíba foi acionada após uma testemunha encontrar um feto no lixão da cidade.

De acordo com o boletim de ocorrência, a testemunha que é catadora de material reciclável disse que o caminhão de coleta de lixo realizou o descarte do material e que durante os trabalhos de verificação dos resíduos, encontrou um saco plástico transparente contendo garrafas pets, alimentos e uma coisa estranha que aparentemente acreditou ser um filhote de algum animal.

Continuando com os relatos, a catadora disse que ao abrir o saco percebeu que na verdade, era um “feto humano”, tendo pegado alguns panos e tentou limpa-lo.

Em contato com o motorista do caminhão de coleta, o mesmo relatou para os militares que confirmou que fez o descarte do lixo, tendo falado que todos os resíduos descartados foram recolhidos em três lugares, no perímetro urbano da cidade e nos distritos de Guarda dos Fereiros e de Abaeté dos Mendes.

A Polícia Militar fez contato com o perito da Polícia Civil o qual orientou os militares a acionar a funerária de plantão encaminhar o feto para o IML de Patos de Minas. Mas antes, uma ambulância da cidade de Rio Paranaíba composta por uma enfermeira fez o recolhimento e levou o feto para o hospital municipal.

O feto era do sexo masculino, pesava aproximadamente 695 gramas, tamanho aproximado de 30cm e tinha aparentemente oito meses de gestação.