Membros da Igreja Comunidade Cristã de Patrocínio, fretraram um ônibus e foram até Bauru (SP) onde participaram do encontro anual do Ministério Translocal de Bauru, presidido por Abílio Chagas, que reuniu mais de 300 pessoas, de 14 a 16 de novembro, dos estados de São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Minas Gerais, e também de Portugal. As ministrações foram de Ivênio dos Santos, da igreja Batista de Tiradentes/MG, sobre o tema “Coração Quebrantado”.
Ivênio abordou em suas mensagens a base teológica para o quebrantamento, de acordo com Marcos 6:30-44, e trouxe esclarecimentos sobre questões que envolvem oração e jejum. Ele também falou sobre como é possível viver quebrantado, abrindo comportas para o enchimento do Espírito Santo, com base no texto de Efésios 5:15-21. As palavras logo estarão disponíveis na TV CMC (www.tvcmc.com.br).
Neste ano o encontro teve representantes de três aldeias indígenas: Kadiwéus, da reserva que fica perto da cidade de Porto Murtinho, e Cerroy, em Guia Lopes da Laguna, ambas no Mato Grosso do Sul; e dos Xavantes, em Santo Antônio do Leste, no Mato Grosso. Josué Machuca, Ronaldo Santana e Ivanor de Oliveira, missionários entre os índios, testemunharam sobre o avanço do evangelho do reino de Deus nestes lugares e sobre as dificuldades que encontram.
Líderes de todas as cidades que enviaram representantes tiveram a oportunidade de compartilhar sobre os trabalhos que estão envolvidos. Edmilson Dias, da Comunidade Cristã de Guarulhos, por exemplo, contou sobre a capelania hospitalar, o atendimento social próximo ao aeroporto internacional e a mudança para um novo salão de reuniões. Talita Fernandes, da CMC Portugal, agradeceu pelo envio da família Mendes, missionários em terras lusitanas desde março deste ano.
No total, estiveram em Bauru pastores e líderes de 22 cidades do Brasil: Arealva, Bauru, Boraceia, Botucatu, Guaratinguetá, Guarulhos, Iacanga, Jaú, Peruíbe e São Caetano do Sul (estado de São Paulo); Anastácio, Aquidauana, Porto Murtinho, Campo Grande, Guia Lopes da Laguna, Maracaju, Nioaque e Sidrolândia (Mato Grosso do Sul); Santo Antônio do Leste (Mato Grosso); Quixeramobim (Ceará); Patrocínio e Uberlândia (Minas Gerais).
Durante o encontro houve o reconhecimento de 6 líderes do Mato Grosso do Sul. Da Comunidade Cristão de Nioaque foram 3: Vando Quevedo de Andreia, presbítero; Candinha Nogueira Vera e Maria de Ávila Ferraz, diaconisas. Da Comunidade Cristã do Vale de São Miguel tivemos duas ordenações: Altamir Nunes de Souza, presbítero, e Eva Ribeiro Gonçalves Pacheco, diaconisa. E ainda Nilson Marques como cooperador em Campo Grande.
As reuniões da sexta-feira (14/11) e do sábado (15/11) foram na chácara da CMC, na rodovia Bauru-Iacanga km 349 + 800 metros. O novo salão, na quadra 34 da Avenida Comendador José da Silva Martha, recebeu os convidados para o encerramento do evento, no domingo pela manhã (16/11), com a Ceia do Senhor.
VEJA ABAIXO MAIS FOTOS E UMA DAS PREGAÇÕES COM IVÊNIO SANTOS