Má notícia para o centro-avante perunao e também para a torcida do Flamengo: a Fifa anunciou oficialmente nesta sexta-feira (8) que Paolo Guerrero está suspenso por um ano. O jogador estava afastado dos campos preliminarmente por ter testado positivo num exame antidoping que acusou uso de Benzoilecgonina, principal metabólico da cocaína. Após novos testes, a decisão é definitiva.
"Depois de analisar todas as circunstâncias do caso, a Comissão de Disciplina decidiu suspender Paolo Guerrero durante o período de um ano", disse o comunicado da entidade. "Por ter dado positivo por uma substância proibida, o jogador violou o artigo 6 do regulamento antidoping da Fifa", explicou.
O uso da substância, que é proibida por ser um estimulante, foi detectado após um jogo da seleção peruana contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. A partida aconteceu no dia 5 de outubro em Buenos Aires.
Guerrero ficará afastado do futebol até 3 de novembro (data em que foi suspenso) de 2018 e está fora da Copa do Mundo da Rússia. O atacante tem contrato com o Flamengo até agosto do ano que vem e a equipe carioca já pensa numa rescisão. Com a punição, Paolo também não disputará mais partidas pelo time.
O jogador ainda não se pronunciou após o anúncio da suspensão.
Fonte: R7
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!