13 de Maio de 2014 às 23:44

Filho do cantor Erasmo Carlos tem morte cerebral, afirma amigo, mas assessoria do pai só diz que houve piora

Ele estava internado, em coma induzido, no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde que sofre um um acidente de moto na semana passada

O filho do cantor e compositor Erasmo Carlos teve morte cerebral confirmada na noite desta terça-feira. Alexandre Pessoal, de 40 anos, estava internado em coma induzido no Hospital Barra D'Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, desde que sofreu um grave acidente de moto, na semana passada, que lhe deixou com traumatismo craniano e perfuração no pulmão.

Alexandre era músico como o pai, e cantava na banda de pagode Fica Comigo. A notícia surpreendeu os fãs do grupo, já que na segunda-feira Erasmo havia anunciado avanços no estado de saúde dele. "Pequenos sinais de melhora no quadro geral do meu filho Alexandre", escreveu, no Twitter. Nesta terça, porém, o perfil no Facebook do Fica Comigo já dizia estar "aguardando pelo pior".

Assessoria confirma estado gravíssimo, mas nega morte cerebral

Somente algumas horas após a informação de morte cerebral ter sido confirmada pelo amigo de Alexandre, a assessoria de imprensa do cantor Erasmo Carlos se pronunciou a respeito. Segundo a assessoria - que também divulgou um boletim médico do hospital - o músico apresentou piora no seu quadro clínico, mas ainda apresenta sinais vitais. "Quadro gravíssimo. Mantidos sinais vitais a base de aminas vasoativas", diz o boletim.

O acidente com Alexandre Pessoal aconteceu na madrugada da quarta-feira, 7, quando ele saía da casa do pai, na Barra da Tijuca. Alexandre foi socorrido por um taxista, levado para o Hospital Lourenço Jorge e depois transferido para o Miguel Couto, na Zona Sul do Rio. Posteriormente, ele foi novamente transferido para um hospital particular, onde está até o momento.

Histórico de acidente
Alexandre Pessoal teve um outro problema no trânsito há três meses. A informação com a foto do veículo parcialmente destruído foi postada poelo próprio músico em seu perfil do Instagram no começo de fevereiro. "O amor sempre vence, está tudo bem, e mais tarde o 'Fica Comigo' vai com todo amor que houver nessa vida pra incendiar o Maraca! Um grande abraço ao caminhoneiro que me fechou. Que Deus o proteja e que tenha merecidas horas de descanso", escreveu ele na legenda da foto, sinalizando ainda que não havia sofrido qualquer ferimento na ocasião.