Foi um fim de semana agitado em Monte Carmelo com vários assaltos. Foram roubos a mão armada a transeuntes e estabelecimentos comerciais. Num deles um PM a paisana chegou atirar nos bandidos que fugiram.
Roubo a lanchonete
No dia 23, por volta das 13h30min, segundo relato de uma vítima, trabalhava no interior da lanchonete, quando foi surpreendida por um indivíduo magro, baixo, trajando bermuda, camiseta e usando capacete, sem maiores dados.
Em certo momento, este teria posto a mão na cintura, simulou estar armado e anunciou o roubo. Mediante ameaças, o autor apanhou a quantia de R$ 60,00 do caixa do estabelecimento, em seguida embarcou na garupa de uma motocicleta de cor vermelha, conduzida por um comparsa que o aguardava nas proximidades, e evadiram sentido ao bairro Santa Rita, não sendo mais vistos.
Transeuntes são roubados por ladrão armado de faca
No dia 23, por volta das 19h45min a PM fez contato com uma vítima, que se queixou aos que transitava na rua Alaferes Euzébio, quando foi surpreendida por um bandido de cor branca, alto, que trajava camisa listrada cor verde, o qual de posse de uma faca anunciou o roubo e exigiu que a vitima lhe entregasse os objetos que trazia consigo. Logo em seguida, o autor fugiu.
Os militares logo após o relato se deslocaram até a rua Frei Caneca onde outras duas vitimas relataram que seguiam pela avenida 15 de Novembro, quando em frente ao hotel Monte Plaza foram surpreendidas por um assaltante de cor branca, alto, que trajava camisa listrada de verde o qual de posse de uma faca anunciou o roubo exigindo que as vítimas entregasse os objetos que possuía, evadindo em seguida.
As vitimas disseram também que havia outro bandido em um veiculo Fiat Uno, modelo antigo, de cor verde, com uma das lanternas traseiras queimadas, dando cobertura ao autor. Durante rastreamentos foi acionada na avenida 15 e Novembro nº 125, onde outra vitima relatou que quando chegava em casa, foi surpreendida por um assaltante com as mesmas características do meliante que cometera os roubos anteriormente, que mediante ameaças subtraiu os objetos que a vítima trazia consigo.
Salienta-se que está ultima vítima tem suspeitas sobre a autoria, tendo os militares deslocaram à casa do suspeito, este porém não se encontrava.
Transeunte é roubado por dupla em motocicleta
No dia 24, por volta das 00h27min, após solicitação, os militares fizeram contato com uma vítima, a qual relatou que transitava pela rua Rio Araguai, quando dois bandidos ocupando uma motocicleta Honda Titan, cor vermelha, placa letras (HGP), sem maiores dados, se aproximaram e, ambos desarmados, abordaram a vítima dizendo "perdeu passa o radinho" e mediante agressão física roubaram o celular da vitima, e evadiram em seguida sentido Escola Estadual Polivalente.
Três transeuntes roubados por bandido gordo, armado e de bicicleta
No dia 21, por volta das 20h52min, duas vítimas compareceram à sede da 157ª Cia PM e relataram que transitavam pela Avenida Braulini Martins Mundim, momento em que foram surpreendidas por um bandido de cor morena, cerca de 1,65, gordo, trajando bermuda clara, camisa escura, de chinelos, portando uma arma cromada, revólver, em uma bicicleta velha sem pára-lamas de cor escura, que anunciou o roubo e subtraiu o telefone celular de uma das vítimas, sendo um Moto G1, além da quantia de trinta reais da outra vitima.
Posteriormente, o autor abordou uma terceira vítima na Praça Getúlio Vargas e roubou seu telefone celular Samsumg J Dourado.
Após o roubo autor fugiu não sendo localizado.
Em roubo a bar e a clientes, um Militar coloco bandidos para correr, deixando uma arma para trás
No dia 22, por volta das 04h20min, a PM, foi acionada no “Bar Taberna", Rua João Soares Rodrigues, bairro Jardim Oriente, onde segundo as vítimas, encontravam-se no local, momento em que chegaram 03 bandidos, com roupas escuras, aproximadamente 1,75 m de estatura, com os rostos cobertos por balaclava, um armado de arma de fogo tipo pistola, os quais disseram: “perdeu, perdeu, deitem no chão".
Uma das vítimas que é Policial Militar identificou-se como policial, ocasião em que um dos autores lhe apontou uma arma de fogo, pistola, tendo o militar efetuado 03 disparos de sua arma de fogo particular, em direção aos autores, os quais empreenderam fuga sem nada levar, não sendo localizados até o momento.
Logo após o roubo foi realizado intenso rastreamento no intuito de localizar os autores, sendo que pela manhã por volta das11h20min, a Polícia Militar foi acionada por outro militar, que relatou que um homem que não quis se identificar, foi até sua residência e lhe entregou um revólver cromado, calibre .32, contendo 02 munições intactas no tambor, informando que a referida arma de fogo possivelmente estaria relacionada ao roubo tentado que ocorreu no bar Taberna.
Segundo este militar a pessoa que lhe entregou a arma de fogo relatou que avistou nesta madrugada alguns suspeitos pulando o muro de um loteamento situado à Rua João Soares Rodrigues no Bairro Jardim Oriente, e que pela manhã ao verificar o local, este localizou a arma de fogo.
A arma de fogo foi apreendida e entregue à Delegacia de Plantão.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!