O P.O.L., obteve informação de uma fonte extra oficial que a causa da intoxicação de pessoas que participaram de uma confraternização em uma chácara em Patrocínio (MG) entre sexta-feira e sábado foi por organofosforado. Saliente-se, essa é uma informação ainda extraoficial.
Uma pessoa morreu e cinco permaneceram internados, dois na UTI, sendo que um homem foi transferido para Belo Horizonte em transporte áereo, nesta segunda-feira.
A nossa reportagem ligou para o secretário de saúde de Patrocínio, Luiz Eduardo Solomão que disse que conversou com a FUNED nesta segunda-feira, mas os laudos só chegarão na terça-feira e ele deverá se pronunciar na parte da tarde.
Saliente-se, que a Secretaria de Saúde, enviou todo material recolhido, inclusive exames de sangue para a a Fundação Ezequiel Dias - FUNED - MG.
Os organofosforados são um grupo de compostos químicos amplamente utilizados em agropecuária como inseticidas, ocasionando intoxicações acidentais em animais e humanos. O produto mais conhecido é o chumbinho, que é clandestino, segundo a Anvisa, irregularmente utilizado como raticida. Não possui registro na Anvisa, nem em nenhum outro órgão de governo. Pertence ao grupo químico dos carbamatos e organofosforados.
Nota de falecimento: Wagner Orlandeli Martin (Carote) aos 37 anos