14 de Setembro de 2020 às 13:27

Fórum da Comarca de Patrocínio retomou atendimentos presenciais a partir dessa segunda-feira

O Fórum já estava com suas atividades presenciais, porém apenas para servidores, estagiários e colaboradores.

Continue lendo após anúncio
 

Uma decisão da presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais determina que a partir desta segunda-feira, 14/09, o Fórum da Comarca de Patrocínio retome os atendimentos presenciais.

O Fórum já estava com suas atividades presenciais, porém apenas para servidores, estagiários e colaboradores. Já os atendimentos não estavam ocorrendo mantendo todas as medidas de segurança para evitar eventuais contágios do novo coronavírus.

O administrador do Fórum, Valdir Ferreira das Neves, informou ao POL que o atendimento será de 7h às 18h45 de segunda à sexta-feira. Também volta a obrigatoriedade das pessoas que precisam comparecer ao Fórum para comprovar a residência, atividade de trabalho e assinar o cartão de controle de presença.

Os prazos para processos físicos de natureza infracional e criminal estão sendo retomados hoje e estão mantidos suspensos os prazos judiciais cíveis que tramitam em meio físico.

“Desde o mês de março, quando foi adotado pelo Tribunal de Justiça o trabalho de forma remota, com as atividades em home office e o plantão extraordinário, até agora a produtividade do Tribunal de Justiça é muito alta”, comentou Valdir.

Segundo o levantamento repassado a reportagem em Minas Gerais, foram 27.257.248 movimentações processuais realizadas pelos servidores 2.799.982 despachos. 72.771 audiências virtuais e 1.468.299 decisões e sentenças deferidas e prolatadas, além de 870.452 novos processos distribuídos e 953.667 processos baixados e finalizados, totalizando 32.551.967 atos processuais no Estado entre 16 de março até 9 de setembro.

“E esses números expressivos mostram que a justiça mineira não parou”, salientou Valdir.

 


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!