O assunto que já rolava nas redes sociais em grupos de atleticanos, acabou e confirmando na noite dessa quarta-feira, 8 de junho. O atacante Fred, revelado pelo América Mineiro, tendo jogado no Cruzeiro e no exterior, e ultimamente no Fluminense é o novo reforço do Atlético.
O presidente do Atlético-MG, Daniel Nepomuceno, anunciou a contratação do atacante Fred, ex-Fluminense. Pelo Twitter, o dirigente afirmou que o jogador estará domingo (12), no Estádio Independência, na partida contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. "Domingo, Fred estará no Independência! É do Galo!", escreveu Daniel Nepomuceno.
O atacante apresenta números que comprovam a sua eficiência em clubes brasileiros, com a média de gols pelo menos 0,6 por partida.
Pelo Fluminense, seu último clube, Fred atuou em 288 partidas e balançou as redes 172 vezes, uma média de 0,597 por jogo, muito próxima a 0,6.
Fred jogava no Tricolor Carioca desde 2009, conseguindo dois títulos brasileiros e sendo artilheiro do torneio em duas oportunidades (2012, com 20 gols, e 2014, com 18). Em 2016, a média é de meio gol por jogo (11 marcados em 22 jogos).
Antes de partir para o futebol europeu, Fred apresentou sua melhor média de gols atuando pelo Cruzeiro. Pelo maior rival de sua nova equipe, o camisa 9 conseguiu 56 gols em 71 jogos, média de 0,79 por jogo.
Zagueiro e lateral esquerdo
A diretoria do Atlético promete não parar na contratação do atacante Fred, anunciado pelo presidente Daniel Nepomuceno na noite de quarta-feira. Os dirigentes atleticanos trabalham para concretizar as chegadas de Fábio Santos e de Arturo Mina, rspectivamente zagueiro e lateral esquerdo.
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!