Com informações da Polícia Militar
No dia 26 de abril de 2024, por volta das 17:00 horas, as equipes policiais foram acionadas para comparecer em uma chácara na BR 262.
Em contato com o solicitante de 45 anos, ele relatou que estava na chácara quando ocorreu um desentendimento com um funcionário por motivos fúteis, e que, durante o conflito, o funcionário sacou uma arma de fogo e disparou em sua direção enquanto estava de costas. O disparo não o atingiu, passando próximo ao seu ombro.
O autor, então, exigiu que ele o acompanhasse até sua residência, onde o obrigou a permanecer sentado enquanto pegava seu celular e a chave da caminhonete.
Em determinado momento, a vítima conseguiu empurrá-lo e fugir para pedir ajuda na rodovia.
Enquanto isso, outra vítima de 62 anos entrou em contato no 190, relatando uma tentativa de roubo de seu veículo, próximo à chácara.
Os militares, com as informações e características fornecidas, constataram que se tratava do mesmo autor. Foi verificado que ele tentou incendiar a caminhonete da primeira vítima com um líquido inflamável, sem sucesso. Após intensa busca, o autor de 37 anos foi localizado na Avenida Ministro Olavo Drummond, portando um revólver cal .22 e 35 munições intactas cal .22. Ao ser abordado, ele confessou e relatou que ele descartou a chave e o celular da vítima no mato. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor de 37 anos, sendo ele encaminhado ao Delegado de plantão.