NOVA SERRANA (MG)- No 24/01/2018, a PM foi comunicada por parentes de F.E.P., gerente de uma das agências do Banco Itaú da cidade de Nova Serrana/MG de que ele não havia retornado do trabalho para sua residência na cidade de Divinópolis/MG, bem como que não estaria conseguindo contato com o familiar.
Os militares realizaram diligências em locais frequentados pelo desaparecido a fim de tentar localizá-lo, contudo, sem êxito. Haviam informações de que um veículo com placas da cidade de Ribeirão Preto/SP estaria monitorando o Banco do Brasil e a residência de seu gerente em data pretérita, situação que acenava uma possível ação contra agências bancárias, podendo se tratar da modalidade criminosa conhecida como “Crime do Sapatinho”.
As viaturas foram orientadas a realizar passagens periódicas próximas a agências bancárias e manter as atenções voltadas a veículos suspeitos na região.
Na manhã desse dia 25/01, após intensificadas as buscas pelo gertente desaparecido, este foi encontrado no interior da agência onde trabalha, sozinho, contudo com materiais, aparentemente “explosivos” presos ao corpo. Nenhum infrator foi localizado.
O sub-comandate da 60º BPM (respondendo pelo comando) e equipes de policias isolaram o local e foram acionados militares do Batalhão de Operações Especiais da PMMG.
O gerente relatou que foi abordado próximo a sua residência em Divinópolis/MG, ficando toda a noite em poder dos sequestradores em algum local na zona rural. A princípio seriam 08 bandidos.
Avítima relatou ainda que conseguiu visualizar que foi utilizado um veículo VW/FOX, de cor escura, com numerais “88” na placa. Que ao amanhecer os bandidos prenderam “explosivos” em seu corpo e determinaram que seguisse em seu veículo próprio para o banco onde retiraria o dinheiro, sendo acompanhado pelos criminosos no citado “Fox”.
Ao se aproximar da agência, pessoas que sabiam do desaparecimento do gerente entraram em contato com a PM que chegou rapidamente ao local, frustrando a ação da quadrilha.
Uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) foi acionada e retirou os explosivos do corpo do homem. Nenhuma quantia em dinheiro do banco foi roubada e nenhum suspeito de ter participado do sequestro foi localizado.
Segundo a Polícia Militar, os trabalhos de busca aos criminosos estão sendo realizados desde o início da manhã. Não foi informado se há registros da ação feitos pelas câmeras de segurança do banco.
Fonte: AA/60ºBPM
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!