A GOL Linhas Aéreas, maior Companhia doméstica do País, reforçando seu compromisso com a expansão regional em Minas Gerais, inicia nesta segunda-feira (30) a venda de bilhetes para os primeiros voos a partir de duas importantes cidades do interior do Estado, Ipatinga (IPN) e Uberaba (UBA) para o hub de São Paulo da GOL em Guarulhos (GRU). Os voos começam a ser operados em setembro. Além disso, amplia os destinos a partir de Montes Claros (MOC), que agora se conecta a Brasília (BSB) e Salvador (SSA).
Tanto Ipatinga como Uberaba receberão bases da GOL como fruto da parceria entre a Companhia e a VOEPASS, responsável pela operação dos voos. São quatro frequências semanais disponíveis de ida e volta aos Clientes tanto de IPN como UBA: às segundas, quartas, sextas e domingos.
Os bilhetes de/para Ipatinga e Uberaba com destino a Guarulhos são comercializados exclusivamente pela GOL, e os voos, operados pela companhia parceira com a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.
Estado muito importante para a estratégia de negócios da GOL, Minas Gerais abriga em Confins o Aerotech, o maior centro de manutenção de aeronaves da América Latina. Agora, dentro dos planos de expansão regional da sua malha, a GOL amplia as ofertas no interior do Estado, onde já opera em Uberlândia (UDI), Montes Claros (MOC) e no Aeroporto da Zona da Mata (IZA), que atende Juiz de Fora e região.
Mais opções em MOC
Para Montes Claros, onde se localiza o aeroporto Mário Ribeiro, importante base que atende o norte do Estado e o Vale do Jequitinhonha, haverá agora ofertas de voos diretos para Salvador (SSA) e Brasília (BSB). Ambas as operações também serão realizadas em parceria com a Voepass a partir de 1º de setembro.
Tanto a rota para a capital da Bahia como para a capital federal terá oferta de três voos semanais. Os voos a partir de SSA serão operados às terças, quintas e sábados com a volta de MOC para SSA às quartas, sextas e domingos.
Entre MOC e BSB, a rota saindo da cidade mineira será operada às terças, quintas e sábados com a volta de Brasília às segundas, quartas e sextas.
“A GOL sempre investiu na expansão regional e Minas Gerais, um estado de dimensões grandiosas, sempre esteve no centro da nossa estratégia de crescimento. Ipatinga é um importante polo industrial do Estado na região do Vale do Aço e que nesta retomada das viagens corporativas ganha ainda mais interesse de executivos de todo o país. Uberaba também se destaca nacionalmente no agronegócio e como centro de investimentos e aceleração de startups. Conectar mais rápido Ipatinga e Uberaba ao nosso hub de Guarulhos aproximará ainda mais essas cidades com o Brasil e o mundo”, afirma Bruno Balan, Gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.
Além de atender mais Clientes de três importantes regiões de Minas Gerais, a GOL também vai ampliar as ofertas de voos a partir de Confins (CNF), o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, para outras cidades do País, especialmente do Nordeste. A partir de junho, o Cliente GOL de BH e região terá voos diretos para Fortaleza (FOR), Maceió (MCZ), Natal (NAT), Recife (REC) e Porto Alegre (POA). Serão também ampliadas as ofertas de voos a partir de CNF para São Paulo-Congonhas (CGH), Brasília (BSB), Porto Seguro (BPS), e Salvador (SSA).
Vantagens para Clientes Smiles
Além de encurtar distâncias entre a capital paulista e o Triângulo Mineiro e o Vale do Aço, bem como a rota do Vale do Jequitinhonha com Brasília e Salvador, os novos trechos trazem um benefício extra aos Clientes: a todos que voarem de/para Ipatinga, Montes Claros ou Uberaba, com passagem adquirida junto à GOL, é permitido acumular milhas no programa de fidelidade Smiles em todos os trechos. Exemplo: uma viagem de Uberaba para qualquer cidade com conexão em Guarulhos, valerá milhas Smiles desde a origem até o destino final.
“O benefício de ganhar milhas ao voar é um ativo relevante e o processo é bem simples. No momento do check-in ou da compra da passagem, o Cliente insere seu número Smiles e assim já começa a acumular suas milhas. Caso ele não realize esse processo no período da viagem, é possível solicitar as milhas acumuladas até seis meses após a data da viagem, pelo site ou aplicativo da Smiles”, afirma Rodrigo Possatto, diretor de Viagens e Marketplace da Smiles. Também será possível resgatar passagens para os novos destinos usando milhas Smiles, via aplicativo ou site da plataforma.
Alianças garantem expansão regional
A expansão faz parte do incremento da demanda por voos para cidades do interior do Brasil, fortalecida por parcerias firmadas entre a GOL e companhias de alcance regional, como a Voepass.
“O propósito da GOL é ‘ser a Primeira para Todos’, e estamos felizes por ampliar a oferta em Minas Gerais, fortalecendo três regiões importantes do Estado. Estamos ampliando o acesso ao turismo e aos negócios para moradores dessas cidades e para todos brasileiros que desejam conhecer as belezas de Minas, reforçando nossa estratégia de chegar a cada vez mais cidades do interior do Brasil”, disse Gabriel Vasconcellos Gomes, Coordenador de Alianças da GOL.
“A parceria entre VOEPASS e GOL é um modelo de negócio muito eficiente, utilizando aeronaves adequadas a cada mercado e gerando mais capilaridade para as companhias. Tem sido muito gratificante acompanhar essa expansão que agora amplia nossas operações no interior mineiro com excelentes perspectivas”, comenta Eduardo Busch, CEO da VOEPASS Linhas Aéreas.
Os bilhetes dos novos trechos já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site e no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Confira, abaixo, as frequências e horários das novas rotas da GOL em MG:
GUARULHOS -- IPATINGA: A PARTIR DE 09/09/22
|
GUARULHOS -- UBERABA: A PARTIR DE 12/09/22
|
MONTES CLAROS -- BRASÍLIA: A PARTIR DE 01/09/22
|
MONTES CLAROS -- SALVADOR: A PARTIR DE 01/09/22
|
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!