2 de Fevereiro de 2026 às 13:20

Golpistas se passam por policiais e enganam motoristas; 46º BPM alerta a população

Perfis falsos de WhatsApp solicitavam fretes e recargas

Com informações da Agência Local de Comunicação Organizacional do 46º BPM

A Polícia Militar registrou, no domingo, 1/02/26, em Patrocínio/MG, ocorrências relacionadas a tentativas de golpe praticadas por autores que se passaram por policiais militares para solicitar serviços de transporte em nome da corporação.

>> Já conhece o novo Instagram do Patrocínio Online? Clique aqui e venha acompanhar de perto!

Os golpistas entravam em contato com motoristas de vans e solicitavam fretes para suposto transporte de pessoas ligadas ao Batalhão.

Após o primeiro contato, passavam a pedir que as vítimas realizassem compras de itens e recargas de créditos para celular, causando prejuízo financeiro em ao menos um dos casos.

As equipes da Polícia Militar constataram que não havia qualquer solicitação oficial de transporte e que os contatos não partiram de números institucionais da corporação, tratando-se de um perfil de WhatsApp falso, que usava uma imagem do 46º BPM retirada da internet.

A Polícia Militar reforça que não solicita, por telefone ou aplicativos de mensagens, a realização de compras, pagamentos ou recargas. Em caso de contatos suspeitos, a orientação é não efetuar qualquer pagamento e acionar imediatamente a Polícia Militar pelo 190 para verificação.