21 de Julho de 2021 às 18:54

Golpistas se passando por funcionários da Secretaria de Saúde de Patrocínio, sacam 10 mil de conta de idoso

Os criminosos pegaram os cartões, trocaram e devolveram falsos cartões, levando os verdadeiros.

Continue lendo após anúncio
 

Uma alerta para um novo golpe que vem acontecendo em Patrocínio e região. Estelionatários se passam por funcionários da Secretaria de Saúde de Patrocínio para aplicar golpes em idosos humildes.

Os golpistas pedem documentos, dados e cartões bancários alegando que precisam atualizar os dados, em seguida a quadrilha furta o dinheiro da vítima por meio de saque em agência bancária utilizando os cartões das vítimas.

Um idoso com cerca de 80 anos, que reside no distrito de Salitre de Minas, município de Patrocínio, foi vítima de golpistas e teve a quantia de R$ 10 mil furtada.

O crime aconteceu quando dois golpistas, sendo um homem e uma mulher, se passando funcionários da Secretaria de Saúde de Patrocínio, aproveitaram da generosidade do idoso e pediram os cartões bancários da vítima.

Os criminosos pegaram os cartões, trocaram e devolveram falsos cartões, levando os verdadeiros.

O repórter Juliano Resende da Módulo FM procurou a Secretaria Municipal de Saúde, que relatou que os funcionários sempre trabalham uniformizados e portam um crachá de identificação e qualquer dúvida sobre funcionários, podem ligar pelo 3831-7289.

A Polícia Militar alerta a comunidade que este tipo de golpe vem crescendo. É importante o cidadão ficar alerta e não repassar documentos, senhas, dados pessoais e cartões bancários, e não acatar pedidos de desconhecidos. Sempre desconfie de exigências dessa natureza!