André Luiz Costa | Comunicação HC Patrocínio
Um importante passo na busca por apoio do Governo de Minas Gerais à obra do Hospital do Câncer de Patrocínio foi dado nesta segunda-feira 26/02, quando a direção da instituição foi recebida, em BH, pelo governador Romeu Zema, pelo secretário de estado de Saúde, Fábio Baccheretti, e pelo secretário de governo do estado Gustavo Valadares.
A reunião foi agendada pela Deputada Maria Clara Marra que acompanhou a comitiva formada pelo presidente do HC Patrocínio, Thiago Miranda de Oliveira, pela vice-presidente, Claudia Beloni, pela superintendente, Andreia Ribeiro de Almeida, e pelo secretário municipal de Saúde, Luiz Eduardo Salomão.
Além do grupo patrocinense, uma presença muito ilustre foi a do presidente do Hospital de Amor de Barretos, Henrique Prata, um reforço de peso para mostrar ao Governador Zema o tamanho da importância da construção do 1º Hospital de Amor de MG, em Patrocínio. Segundo contou no encontro, mais de 15.515 pacientes de Minas foram atendidos em Barretos, somente em 2023.
Thiago Miranda fez uma ampla apresentação sobre o hospital, mostrando os atendimentos e o trabalho realizado. Também apresentou todos os detalhes da obra, mostrando o que falta para terminar a primeira fase e quais serão as próximas fases a serem construídas. O grupo fez a Zema um pedido de apoio financeiro do Governo do Estado para ajudar a terminar a primeira fase e para serem iniciadas as próximas.
"Estamos imensamente gratos pela oportunidade de apresentar ao governador e à sua equipe as necessidades e os avanços do hospital. Agradeço à deputada Maria Clara Marra por interceder a nosso favor, ao grande amigo Henrique Prata, por demonstrar o engajamento de Barretos à causa e ao secretário Luiz Eduardo. Nossa expectativa é que o Governo do Estado compreenda a urgência e a importância desse projeto para a saúde pública de MG e nos apoie financeiramente. Acreditamos firmemente que nossos pedidos se tornarão realidade," diz Thiago.
Zema elogiou o trabalho realizado e respondeu que em breve estará visitando as obras e irá analisar o pedido juntamente com o secretário Fábio. A direção do hospital está bastante otimista quanto a uma resposta positiva do governador.