25 de Junho de 2019 às 17:50

Governo de MG aprova alta complexidade em oncologia do HC Patrocínio e Santa Casa; habilitação pelo SUS fica mais próxima

Todas as etapas a nível estadual são vencidas e resta agora apenas habilitação do Ministério da Saúde

 

Mais um grande passo foi dado rumo à Habilitação em Oncologia pelo SUS do Hospital do Câncer de Patrocínio e Santa Casa de Patrocínio.

Após ser aprovada na Comissão Intergestores Regional em Uberlândia, em novembro de 2018, a Santa Casa e o HC Patrocínio passaram por mais uma inspeção criteriosa da equipe da Secretaria Estadual de Saúde, em parceria com a SMS Patrocínio no último mês de maio. Após a inspeção, foi emitido parecer favorável à habilitação pelo órgão estadual.

No dia 20/06/2019 o processo foi aprovado em Belo Horizonte, por mais uma Comissão, Intergestores Bipartite de Minas Gerais (CIBSUS MG), publicada no Diário Oficial de MG, em que consta na sua linha 18, da página número 31:  

“Aprova habilitação como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia, da Santa Casa de Misericórdia Nossa Senhora do Patrocínio, CNES 2209195 do município de Patrocínio-MG Portaria nº 140, de 27 de fevereiro de 2014´´

Link aqui >> http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/220418  

Agora o processo segue para o Ministério da Saúde para análise e efetiva habilitação pelo órgão federal em Brasília-DF.

O presidente do HC Patrocínio Thiago Miranda comemorou muito a notícia. “É com enorme alegria e muita emoção que recebemos a notícia; foi através de muita luta e determinação que chegamos até este ponto. Vencemos 3 dos 4 processos, agora só falta o de Brasília. Já estamos em contato com todas nossas lideranças políticas para juntos, com união e muito trabalho, conseguirmos a liberação em Brasília”.

DIARIO-OFICIAL-ESTADO.jpg

Por André Luís


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!