O horário de verão divide opiniões entre os cidadãos brasileiros. Pelo jeito, o debate chegou também à Casa Civil do governo Temer. De acordo com nota enviada pelo órgão ao portal G1, o governo estuda extinguir a medida.
Segundo o documento, a pasta "está avaliando a conveniência ou não do tema”. A análise se baseia num estudo divulgado pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). De acordo com o ONS, o horário de verão não tem surtido efeito na economia de energia elétrica – principal objetivo da norma.
Ainda não há confirmação sobre a decisão, que cabe ao Ministério de Minas e Energia. Caso não haja mudança, o horário de verão se iniciará em 15 de outubro e terminará em 17 de fevereiro do próximo ano.
A medida abrange 10 estados – das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste – e o Distrito Federal. No Brasil, os relógios são adiantados durante o período desde 1931/1932.
Diante do debate, o Patrocínio Online quer saber sua opinião. Comente abaixo.
Fonte: Estado de Minas
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!
Marisa | 7 anos, 7 meses atrás
Sempre odiei o horário de verão,me levanto as cinco da manhã,com a mudança vou levantar as quatro da manhã.sem contar que a tarde fica imenda.acho desnecessário.
Dezirê Maria de Freitas | 7 anos, 7 meses atrás
Sempre achei o horário de verão horrível...e já observando, é o horário onde as pessoas mais adoecem, principalmente as crianças e idosos... E em nosso organismo não existe relógio biologico...a vida da gente vira de ponta cabeça... Ate que em fim o presidente está pensando em fazer algo para o brasileiro, mas vamos tomar cuidado com o troco...