16 de Março de 2019 às 08:36

Grande operação da PM resulta na prisão de quadrilha que cometia roubos e outros crimes nos povoados de Salitre de Minas, São Benedito e na cidade de Serra do Salitre

Foram roubos e outros delitos; 09 pessoas foram presas, todas com diversas passagens

 Continue lendo após anúncio  

PATROCÍNIO E SERRA DO SALITRE - Após o cometimento de três crimes violentos pela quadrilha, foi iniciada na tarde de ontem (13/03), uma operação que contou com mais de 15 policiais militares pertencentes à Patrulha Rural, Tático Móvel e 87ª Cia PM pendeu e 08 autores e 01 menor infrator; apreendeu a arma de fogo, o veículo utilizado no roubo e recuperou parte dos pertences das vítimas de roubos no distrito de Salitre, povoado São Benedito e na cidade de Serra do Salitre.

Nodia 12/03/2019, última terça-feira, por volta das 20h50min, 03 autores, efetuaram um roubo ao restaurante de um posto local. Desde então, a Polícia Militar iniciou os rastreamentos e levantamentos de informações, ininterruptamente.

Segundo as vítimas houve uma sequência de seis roubos no mesmo restaurante apenas no ano de 2019 e a Polícia Militar, após os trabalhos de rastreamentos, conseguiu informações sobre a autoria dos eventos, estando os envolvidos relacionados a “Turma do Roni”, cujo líder trata-se de indivíduo apontado como um dos líderes do tráfico de drogas, além de autor de homicídios em Serra do Salitre.

Este autor, R.P.S., 23 anos,  foi localizado no bairro nações em Serra do Salitre, no momento ele estava na companhia de um menor de 17 anos, tentando ambos fugirem da viatura policial, demonstrando grande nervosismo e inquietação, agindo suspeitosamente.

Abordados, pela guarnição policial militar, eles entrando em diversas contradições. O menor, informou que é oriundo da cidade de Perdizes e que teria fugido do Centro de Internação de Menores Infratores daquele município, onde cumpria medida socioeducativa por envolvimento em um homicídio no ano de 2017, sendo tal informação confirmada , verificando-se a existência de mandado de busca e apreensão para o citado adolescente, que, já preso, o menor assumiu ter participado do roubo ao restaurante em companhia do maior com o qual estava acompanhado e outros envolvidos.

Os envolvidos no evento criminoso foram localizados e, ao falar sobre os fatos, apresentavam diversas contradições e "estórias" suspeitas, que conformam os seus envolvimentos. Na residência de um dos autores, foi localizado peças de roupas idênticas as usadas pelos autores do roubo, de acordo com o que as imagens feitas pelo sistema de câmeras do restaurante. Na residência de outro envolvido, foi localizado, em frente ao imóvel, que fica numa esquina, um veículo vVW Golf de cor Preta, idêntico ao que foi denunciado no momento do roubo. E, nos fundos da residência de um outro envolvido, foi localizado um revólver calibre .38. 

Diante os fatos e evidências os  autores e o  menor infrator foram presos/apreendido, entre os ilícitos, por roubo a mão armada associação criminosa, receptação, associação criminosa, ameaça, posse de arma de fogo de uso permitido. Foi acionado o conselho tutelar que acompanhou o menor durante os atos policiais.

Segundo o 46º BPM, todos têm envolvimento em roubos, tráfico e homicídios na cidade de Serra do Salitre.

Foram apreendidos: um revólver 38 Taurus; 06 munições. 38; parte do dinheiro recuperado; celular recuperado.

Foram presos 09 autores: R.O.S., 21 anos (Cabeção); D.S.S., 19 anos (Baiano); W.L.C.M., 37 anos (Tom); R.P.S., 23 anos (Roni); A.R.S., 24 anos; adolescente de 17 anos; L.S.O., 28 anos (Liu); A.A.M., 20 anos (Siriema); J.S.O., 21 anos (Zé Severino)

Em nota a Assessoria de Comunicação do 46 BPM de Patrocínio, salienta que com este resultado imediato a população dos distritos de Salitre de Minas e São Benedito, bem como o município de Serra do Salitre terão mais tranquilidade e paz social. Haverá considerável redução criminal e aumento da sensação de segurança da comunidade.

Com informações do 46 BPM - Fotos: divulgação


Comentários

Termos de uso:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Patrocínio Online. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Patrocínio Online poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!