19 de Dezembro de 2025 às 14:42

Grave acidente entre ônibus e carreta na BR-365 deixa mortos e dezenas de feridos

Entre os feridos estão crianças, adolescentes e idosos, alguns com suspeita de fraturas graves

Com informações do Corpo de Bombeiros e Samu

Os militares do Corpo de Bombeiros de Pirapora, equipes do SAMU de Pirapora, Várzea da Palma, Ibiaí e Jequitaí, PRF e PMMG foram acionados na madrugada desta sexta-feira, às 4h00, para um grave acidente na BR-365, km 200, no município de Buritizeiro.

Segundo informações, um ônibus com passageiros, que saiu do estado de São Paulo com destino a Taiobeiras, Minas Gerais, atravessou a rodovia e colidiu de frente com uma carreta que seguia no sentido contrário.

Do acidente, ao todo, três pessoas morreram e 16 foram socorridas pelas equipes do SAMU.

O acidente aconteceu próximo à curva da Carvoaria Rima.

Os socorristas do SAMU, ao chegarem ao local, constataram que o motorista do ônibus, de 38 anos, e uma passageira, de 62, estavam presos às ferragens e já haviam falecido. O motorista do caminhão, que não foi identificado, também ficou preso às ferragens e morreu no local.

Seis vítimas foram conduzidas pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros e pelo SAMU para a Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora. Três vítimas fatais do ônibus estavam presas às ferragens: os dois motoristas e uma passageira.

Ainda no local do acidente, os socorristas prestaram atendimento a cinco vítimas, que foram encaminhadas para o hospital de Pirapora.

Após a liberação da ocorrência, a equipe de Várzea da Palma retornava para a base quando foi acionada por pessoas que acenavam em um posto de combustíveis, no município de Pirapora, pedindo ajuda. Ao pararem para verificar a situação, os socorristas foram informados de que se tratava de vítimas do mesmo acidente na BR-365.

Segundo relatos, elas haviam sido deixadas no local por um ônibus que passou após a colisão, enquanto ainda havia pessoas necessitando de atendimento.

Diante disso, as demais equipes do SAMU foram imediatamente redirecionadas para o posto de combustíveis, onde realizaram o atendimento das demais vítimas.

No total, 11 pessoas que estavam no posto precisaram ser encaminhadas para a unidade hospitalar.

Foram atendidas e levadas para o hospital de Pirapora: uma criança do sexo feminino, de 3 anos, com ferimento na face e dor no abdômen, uma adolescente de 13 anos, com trauma de face, uma mulher de 24 anos, com escoriações pelo corpo, um homem de 32 anos, com escoriações pelo corpo e dor no joelho e no pé, uma mulher de 39 anos, com trauma de face, um homem de 46 anos, com possível fratura no joelho, um homem de 48 anos, com dor no tórax e trauma de face, um homem de 51 anos, com dor lombar, um homem de 55 anos, com ferimento na face, edema no joelho e dor no tórax e cervical, um homem de 55 anos, com possível fratura no joelho, uma mulher de 56 anos, com suspeita de fratura no pé esquerdo, uma mulher de 63 anos, com suspeita de fratura de pelve e sangramento nasal, um homem de 64 anos, com ferimento na mão e na perna, uma mulher de 65 anos, com dor no corpo, uma mulher de 77 anos, com dor cervical e suspeita de fratura no joelho direito, um homem de 77 anos, com dor no tórax e cervical e ferimento na face e outras vítimas também foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros de Pirapora.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência.

A via ficou interditada desde as 4h.