


Com informações e fotos do Corpo de Bombeiros
Os militares do Corpo de Bombeiros de Bocaiuva foram acionados no final da tarde de sexta-feira, 26/12, por volta das 16h30min, para um grave acidente envolvendo dois caminhões e oito veículos de passeio, na BR-135, km 439, próximo a Engenheiro Navarro (MG).
Segundo informações iniciais, ambos os veículos trafegavam pela via quando ocorreu um engavetamento envolvendo dois caminhões e oito veículos de passeio. No local, os militares depararam com um caminhão de carvão que seguia no sentido sul da via, tombado na pista de rolamento após forte colisão contra um veículo que seguia no sentido norte.
Conforme relato preliminar de um dos motoristas, sujeito à confirmação pericial, um veículo que transitava no sentido contrário teria realizado uma ultrapassagem em local proibido. A manobra teria contribuído para ocasionar o engavetamento dos demais veículos envolvidos. Ainda segundo relatos, o outro caminhão colidiu na traseira de um veículo de passeio. Todos os demais veículos envolvidos sofreram danos.
Os militares constataram que o acidente resultou em 16 vítimas adultas. Desse total, dez não sofreram ferimentos e recusaram atendimento. Seis vítimas foram atendidas no local: uma passageira apresentava trauma grave de face e fratura de membro superior esquerdo.
A vítima M.L.O.S.L., de aproximadamente 60 anos, foi assistida e conduzida pelo Suporte Aéreo Avançado de Vida para o Hospital Santa Casa, em Montes Claros.
Todas as vítimas encontravam-se fora dos veículos, na pista de rolamento. As outras cinco vítimas apresentavam escoriações, sendo que um senhor, G.M.S.L., de aproximadamente 62 anos, apresentava um hematoma na face.
Após avaliação do local e adoção das medidas de segurança, os bombeiros utilizaram equipamentos de proteção individual e realizaram o atendimento pré-hospitalar das vítimas. A guarnição do Corpo de Bombeiros Militar também atuou na prevenção de novos acidentes, aplicando serragem na mancha de óleo oriunda do caminhão de carvão que ficou tombado na pista de rolamento.
As equipes do SAMU e da EcoVia 135 prestaram o atendimento pré-hospitalar às vítimas e realizaram o encaminhamento delas para o Hospital de Bocaiuva, onde permaneceram sob os cuidados da equipe médica de plantão. A rodovia ficou totalmente interditada por aproximadamente duas horas.
Após o atendimento das vítimas, a equipe da EcoVia 135, juntamente com a Polícia Militar, que esteve presente na cena, realizou a sinalização no local, bem como iniciou os trabalhos de remoção de todos os veículos envolvidos, a fim de garantir a segurança dos demais usuários.
Felizmente, não houve registro de óbito.
As vítimas são: M.L.O.S.L., de 60 anos; G.M.S.L., de 62 anos; C.C.S.B., de 40 anos; N.O.L., de 25 anos; M.O.L., de 34 anos; e M.A.S.S., de 66 anos.
Atenderam à ocorrência: Corpo de Bombeiros Militar, SAMU, PMRv e EcoVia 135.
